No setor industrial, economizar tempo e recursos nas tarefas do quotidiano é de enorme importância. A possibilidade de realizar as tarefas de forma mais automática representa maior produtividade e, consequentemente, maior volume de faturação. Os elevadores de carga podem ajudar a reduzir muito o tempo de execução de tarefas, mas não só! Conheça os motivos que o levarão a querer instalar um monta cargas na sua empresa.

A instalação de elevadores de carga na sua empresa pode ser um marco de relevância na forma como alguns setores se organizam. Estes equipamentos são aliados muito fortes em armazéns ou na produção, mas pela gama de modelos tão diferentes podem ajustar-se a muitos outros departamentos.

E conhece os principais motivos para instalar os monta cargas? Destacámos alguns dos mais relevantes para a sua decisão.

1.Facilidade de transporte de cargas

Sejam de pequeno, médio ou elevado porte,  a instalação de elevadores de cargas permite que tarefas mais pesadas  – que não podem ser realizadas por operários – possam ser facilmente substituídas por estes equipamentos. Levar mercadorias de um piso para o outro deixa de ser um problema. E com a flexibilidade existente, em termos de capacidade de transporte de cargas, é possível a movimentação de até 25000kg.

2. Possibilidade de integração como parte da produção.

Em processos industriais autónomos e de maior complexidade podem fazer parte de um dos processos de produção, auxiliando na movimentação do produto. 

3. Movimentação das cargas com total segurança

Outro aspeto primordial para todas as indústrias é garantir um ambiente seguro  para os seus colaboradores. Os monta cargas são fundamentais neste aspeto. Com o cumprimento de todos os requisitos de segurança, a deslocação de cargas torna-se uma ação simples. No entanto, é muito importante reforçar que a grande maioria dos monta cargas não permite o transporte de pessoas em simultâneo. Estes equipamentos – com exceção do monta cargas acompanhado – são apenas para movimentação de carga em exclusivo.

Preço dos elevadores de carga

Agora que já tem em mente os principais motivos para a instalação de um monta cargas na sua empresa vale a pena espreitar o artigo sobre como determinar os preços dos elevadores de carga. O valor de investimento final é o resultado de um conjunto de considerações em termos de dimensão, números de pisos a alcançar entre outros aspetos. Aceda ao artigo “Quais os preços dos elevadores monta cargas?


Se necessita de uma ajuda profissional para encontrar uma solução de elevadores de carga ajustada ao seu negócio, conte com a equipa Liftech. Os nossos técnicos especializados entrarão em contacto consigo, para lhe propor um orçamento sem compromisso. Ligue o +351 229 432 830 ou envie o seu pedido de informações para o e-mail info@liftech.pt