Este ano, foi instalado um dos maiores monta-cargas industriais em Portugal. A Liftech foi a responsável pela operação, que aconteceu na Navigator. Conheça os pormenores deste projeto.

monta-cargas-industrial

 

Em Cacia, na empresa Navigator – uma das 5 maiores empresas exportadoras em Portugal – a Liftech teve um enorme desafio pela frente: a instalação de um monta-cargas para o transporte de cargas de elevada dimensão.  No decorrer das tarefas diárias do armazém, a empresa tinha a necessidade de transportar enormes rolos de papel e outras mercadorias, entre dois pisos. O destino final era o exterior da empresa.

A dimensão das cargas a serem transportadas exigiu um equipamento de alta capacidade. O resultado final foi um dos equipamentos industriais com maior envergadura instalado em território nacional.

monta-cargas-industrial

O monta-cargas instalado permite o transporte de até 25 toneladas

Na equipa de operação interna da Liftech estiveram envolvidos 7 profissionais que, durante cerca de 90 dias deram o seu máximo na concretização de um projeto desafiante, mas que permitirá potenciar uma maior produtividade da empresa dedicada à indústria da pasta e do papel.

Para permitir a entrada de grandes cargas e empilhadores foram colocadas portas automáticas de abertura central de 6 folhas. Pela natureza do espaço, os acessos do monta-cargas são a 180º.

monta-cargas-industrial

Em contextos industriais, os monta-cargas são dos equipamentos mais requisitados, visto que permitem uma maior produtividade, eficiência e menores recursos humanos.

O monta-carga industrial da Navigator em números

  • Transporte de até 25 toneladas
  • 0.4 m/s é a velocidade máxima
  • 7 profissionais Liftech envolvidos no projeto
  • 7m de profundidade
  • 4m de altura e largura

A escolha de um monta-cargas industrial

Tal como o nome indica, os monta-cargas permitem o transporte de pesos variáveis entre várias distâncias. Pela natureza muito diversa das indústrias existentes, cada equipamento necessita de ter a versatilidade suficiente para responder às necessidades.

Cada setor de atividade necessita de aspetos particulares, mas comum a todos eles está a robustez que os materiais de construção dos monta-cargas industriais necessitam de ter. A escolha do monta-cargas ideal é fruto de várias ponderações, pelo que o aconselhámos a consultar os detalhes de um artigo que publicamos recentemente, sobre os elevadores industriais e quais as melhores opções.

botao-consultar-artigo

A sua empresa precisa de um monta-cargas industrial? Entre em contacto com a Liftech. A nossa equipa de técnicos especializados em soluções de grande porte irá auxiliá-lo no tipo de equipamento mais ajustado às suas necessidades. Ligue o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie um e-mail para info@liftech.pt.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Monta cargas para empresas? Saiba como escolher Os monta-cargas para empresas são instrumentos essenciais para o transporte vertical de mercadorias nos mais variados setores de atividade. Estes equi...
Quais os preços dos elevadores monta cargas? No panorama industrial, as necessidades de elevação de grandes mercadorias são muitas! Os elevadores monta cargas dão uma resposta eficiente a estes ...
Saiba o que são os elevadores industriais, e quais as melhores opções Os elevadores industriais são - tal como o próprio nome indica - equipamentos direcionados para as mais diversas indústrias. Estes servem, na grande m...