Notícias     Museu Municipal Santos Rocha aposta em melhorar as acessibilidades
Museu Municipal Santos Rocha aposta em melhorar as acessibilidades
2018-02-15
Um elevador colocado no exterior, em perfeita harmonia com a envolvente arquitetónica, fará o transporte de pessoas e bens entre os três pisos do edifício. 
 
O Museu Municipal Santos Rocha acaba de desafiar a Liftech para um projeto de acessibilidades chave na mão. Fundado em 1894, este edifício alberga um Museu, a Biblioteca, um Auditório, Arquivos históricos e fotográficos, sendo um ponto de referência na cultura da cidade da Figueira da Foz. 
 
O edifício é rodeado por pátios exteriores e jardim, tendo o prédio principal 3 pisos que apenas podem, até ao momento, ser acedidos por escadarias. Neste sentido, surgiu a necessidade de ser colmatada esta limitação ao nível das acessibilidades.

Para além do transporte de pessoas, há a necessidade da deslocação de peças museológicas com elevado peso. Dadas estas premissas, o elevador será o equipamento mais adequado ao projeto. 
 
Após análise ao espaço e estrutura, por parte do departamento técnico da Câmara Municipal em parceria com a Liftech, optou-se pela colocação do elevador no exterior do edifício, com acesso direto através do mesmo. 
 
O projeto Liftech inclui toda a construção da torre de betão exterior que vai permitir a colocação do elevador. Esta será construída num jardim do interior do Museu. 
 
O elevador a ser instalado terá a capacidade máxima de 675kg (até 9 pessoas), com acessos do mesmo lado. 
 
A obra - com início marcado para breve - terá um tempo de duração previsto de 110 dias. 


Fale connosco
Se desejar algum esclarecimento adicional sobre os nossos produtos, não hesite em contactar-nos!
 
808 200 064
Formulário
info@liftech.pt

Clientes de referência

Tem dúvidas?
Fale connosco