Cadeiras elevador: Saiba como funcionam com o rail rebatível

Quando as escadas se tornam um problema, as cadeiras elevador são o meio mais rápido, mais simples e mais económico de um espaço voltar a ter toda a segurança. Os rails rebatíveis são um meio de solucionar algumas condicionantes num espaço. Descubra como funcionam neste artigo!

cadeiras-elevador

Que as cadeiras elevatórias de escadas são ótimas para responder ao desafio de ultrapassar degraus, isso já ninguém tem dúvidas! No entanto, alguns espaços podem ter condicionantes que dificultam a instalação da cadeira elevador. É o caso de portas ou portões no fim dos degraus. Quando se situam no início ou no fim das escadas, a instalação do rail poderia ser, tendencialmente, um desafio. No entanto, para solucionar esta dificuldade, existe uma opção que torna tudo mais simples – os rails rebatíveis.

E como funcionam este tipo de rails com as cadeiras elevador?

Os rails rebatíveis funcionam de forma automática e permitem que a cadeira reta se desloque em perfeitas condições até ao topo ou limite do curso. Mas, quando a cadeira não está em uso, parte deste rail recolhe e deixe de obstruir a passagem.

rail-rebativel-cadeiras-elevador

Toda esta operação de rebatimento e extensão do rail é um processo automatizado, pelo que os utilizadores das cadeiras elevador não necessitar de fazer nenhuma outra ação, para além de colocar em movimento o equipamento.

Toda a calha será instalada, na grande maioria das vezes, nos degraus.

rail-rebativel-cadeiras-elevador

Rebatível também é o assento da cadeira elevatória, o que é uma enorme vantagem para os espaços de dimensão reduzida. Deste modo, com este tipo de soluções mesmo as escadarias mais estreitas não são um problema para se potenciar as acessibilidades numa casa ou espaço comercial.

Para conhecer mais detalhes sobre as soluções de cadeiras elevatórias Liftech, consulte a área do nosso website dedicada a estes equipamentos, onde poderá visualizar alguns exemplos de cadeiras instaladas, bem como solicitar uma visita de diagnóstico, sem qualquer compromisso.

Principais diferenças entre elevadores residenciais e plataformas de escada

Apesar de terem uma utilidade comum, auxiliando as acessibilidades de um espaço, existem algumas características que distinguem os elevadores residenciais das plataformas de escada. Descubra quais as principais!

Ler mais

5 Dicas para a instalação de elevador num condomínio

Os elevadores são dos equipamentos mais usados em prédios. Facilitam o quotidiano dos condóminos e permitem uma maior comodidade de todos. Neste artigo, abordamos algumas das principais dicas para a instalação de elevador num condomínio.

instalacao-de-elevador-condominio
Ler mais

As 5 melhores opções de elevadores em prédios

Os elevadores em prédios são imprescindíveis ao quotidiano! Seja para responder a uma necessidade de locomoção, seja para auxiliar no transporte de pequenas cargas, este equipamento é indispensável a todos os edifícios. Veja algumas das melhores opções de elevadores em prédios que pode adotar.

 

Ler mais

Descubra o quão pequeno pode ser um elevador para prédio! Incrível o resultado

Um elevador para prédio pode tornar-se um verdadeiro desafio, quando o espaço é limitado! Existem locais que, à primeira vista, podem colocar os técnicos com as mãos na cabeça, tentando imaginar a melhor solução. Foi o que aconteceu nesta obra Liftech, onde os limites tiveram que ser testados! Descubra o fantástico resultado e como foi possível ultrapassar este desafio.

elevadores-para-restaurante

Ler mais

« Outros Posts