Ao longo do tempo, as escadas podem tornar-se um verdadeiro pesadelo. Quando a mobilidade fica afetada este é um dos locais mais perigosos na habitação. Mas, é também uma das áreas mais utilizadas! Face a este cenário, descubra a utilidade das cadeiras eletricas adaptadas para subir escadas como resposta a este problema.

cadeiras-eletricas-de-subir-escadas

As quedas em escadas são – segundo diversos estudos sobre os acidentes domésticos em casa com idosos – das principais causas de fraturas e lesões. Quando as pernas começam a fraquejar, as escadas são verdadeiros desafios! As cadeiras eletricas adaptadas para subir escadas são a forma mais simples, rápida e económica de qualquer pessoa voltar a recuperar a mobilidade.

Em que moldes são úteis?

  • Ajudam a subir e descer escadas facilmente (no interior ou exterior de um espaço);
  • São fáceis de utilizar, com comandos simples de acionar, mesmo para quem não tem experiência com equipamentos eletrónicos;
  • Aumentam a independência;
  • Aumentam o conforto e a segurança;
  • No caso de idosos, permitem maior descanso para os familiares, visto que o risco de quedas decresce;
  • Dão um novo alento e ânimo aos seus utilizadores;
  • Não necessitam de obras de alteração do espaço, pelo que podem ficar instaladas no próprio dia.

E quanto às pessoas em cadeiras de rodas? Que soluções existem para plena independência?

As cadeiras elétricas para subir escadas limitam um pouco mais a independência das pessoas em cadeiras de rodas. Apesar de ser possível serem utilizadas se não existir outra solução, não lhes dá a plena independência. É sempre necessário o apoio de alguém que as auxilie a subir e a descer da cadeira, bem como para o transporte adicional da cadeira até ao piso de destino.

Para estes casos, a melhor solução é colocação de uma plataforma elevatória de escadas, visto que este equipamento consegue realizar o transporte integral da cadeira de rodas e da pessoa em simultâneo. Conheça mais pormenores sobre este equipamento, no artigo “Como funcionam as plataformas de escada?”.

Após esta primeira abordagem, se deseja mais informações sobre as cadeiras eletricas adaptadas para subir escadas, entre em contacto com a Liftech. Com uma equipa focada nas necessidades dos seus clientes e vasto know-how em acessibilidades, terá a resposta que necessita. Ligue o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie um e-mail para info@liftech.pt.