Ultrapassar degraus quando está numa cadeira de rodas é um verdadeiro desafio! Mas as plataformas elevatórias resolvem esta questão facilmente, adaptando-se às escadas existentes. Descubra como o processo de instalação é simples!

plataformas-elevatorias

As acessibilidades estão, felizmente, cada vez mais na ordem do dia! Só quem está numa cadeira de rodas testemunha diariamente os desafios que enfrenta para se deslocar na rua, movimentar-se em espaços públicos e usufruir, até, da própria casa. As plataformas para cadeira de rodas em escadas são uma ótima resposta a esta necessidade, dada a sua facilidade de instalação, montagem e funcionamento. Com os comandos reduzidos ao essencial e a possibilidade de movimentação de toda a cadeira, são a certeza de uma total autonomia!

plataforma-para-cadeiras-rodas-em-escadas

Características Essenciais das Plataformas Elevatórias para cadeiras de rodas

  • A plataforma possui a dimensão suficiente para o transporte de uma pessoa em cadeira de rodas;
  • Os comandos instalados ao mesmo nível da pessoa em cadeira de rodas permitem a total independência;
  • As barras de segurança na plataforma são sinónimo de uma viagem segura e cómoda, mesmo nos espaços mais íngremes;
  • Os seus materiais de elevada resistência permitem a adaptação a espaços no exterior.

Principais passos na instalação da plataforma para cadeira de rodas em escadas

  • 1. Análise ao local onde será instalada a plataforma elevatória, para detalhar os seguintes aspetos:
    a. Verificação das dimensões e condições de instalação da plataforma (no interior ou exterior), para adequação do equipamento;
    b. Largura do local, para perfeita movimentação da plataforma;
    c. Verificação da curvatura da escada;

 

  • 2. Definição dos detalhes técnicos, apresentação e aprovação do orçamento. Nesse momento, será discutido com o seu Gestor de Conta qual a previsão de produção e data de instalação.

 

  • 3. Instalação do equipamento no local, testes e principais explicações de funcionamento por parte do técnico especializado. Numa grande maioria dos casos, a plataforma elevatória fica instalada no próprio dia, pelo que o seu utilizador poderá começar a usufruir dos seus benefícios de imediato.
plataforma-para-cadeiras-de-rodas-em-escadas

Plataforma para cadeiras de rodas em escadas

Investimento médio de uma plataforma para cadeira de rodas em escadas

No artigo “Quanto custa uma plataforma elevatória” pode consultar as informações essenciais sobre os aspetos que deverá levar consideração para obter um orçamento ajustado às suas necessidades. Neste artigo, são abordadas tanto as plataformas para cadeiras de rodas, como as restantes soluções de acessibilidades que podem ser adaptadas a um espaço: cadeiras de escadas, elevadores ou plataformas verticais.

 

Se pretende aconselhar-se com um profissional especializado nesta área, entre em contacto com a Liftech. Terá ao seu dispor uma equipa dedicada a mostrar-lhe os equipamentos mais adequados ao seu espaço e orçamento disponível. Ligue o +351 229 432 830 ou envie um pedido de mais informações de plataforma para cadeira de rodas em escadas para o e-mail info@liftech.pt.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Principais diferenças entre elevadores residenciais e plataformas de escada Apesar de terem uma utilidade comum, auxiliando as acessibilidades de um espaço, existem algumas características que distinguem os elevadores residenc...
Os melhores elevadores para prédios pequenos Nos espaços onde cada centímetro conta, a dimensão do elevador necessita de ser o mais reduzida possível. Estas soluções desafiam, por vezes, a imagin...
Quanto custa uma plataforma elevatória Necessita de uma plataforma elevatória para instalar num espaço em que haja degraus a serem ultrapassados? Neste artigo vamos abordar as principais so...