Partilha nas redes sociais

Necessita de uma plataforma elevatória para instalar num espaço em que haja degraus a serem ultrapassados? Neste artigo vamos abordar as principais soluções de plataformas elevatórias que tem no mercado, bem como os aspetos essenciais ao nível de orçamento para cada opção.

 

Antes de entrarmos em pormenores sobre as principais soluções que pode instalar num espaço, bem como sobre as informações do custo destes equipamentos é importante focarmo-nos sobre o que é uma plataforma elevatória. Por vezes, quando se pensa neste termo faz-se a associação direta a uma plataforma de escada, que tem o propósito de subir ou descer cadeiras de rodas entre pisos. No entanto, a palavra plataforma elevatória é bem mais abrangente e inclui tantos estes equipamentos de apoio a cadeiras de rodas, como elevadores (convencionais e residenciais) e plataformas verticais. Adaptadas para deficientes físicos ou pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada, as plataformas elevatórias são o sinónimo de todos estes equipamentos que podem ser instalados no interior ou exterior de um espaço.

plataforma-elevatoria

Para conseguir obter uma estimativa realista do preço das plataformas elevatórias deverá aconselhar-se, primeiramente, com uma empresa especializada nesta área. Um técnico competente avaliará as características do espaço, a finalidade do equipamento e apresentará a melhor proposta que leve em consideração o custo/benefício.

Estimativas de custo para cada uma das soluções de plataforma elevatória

  • Elevador residencial: Os homelifts são soluções modulares que se adaptam às dimensões e pisos a serem vencidos. Os preços dos elevadores variam de acordo com estas características e com o nível de personzalização que pretende incluir. Para saber mais informações sobre este tema consulte o nosso artigo dedicado ao preço dos elevadores residenciais.
  • Ascensor: Nos elevadores comummente designados como elevadores convencionais/tradicionais, só com um estudo detalhado das necessidades do espaço, capacidade de carga e finalidades associadas, é possível obter um valor de investimento.
  • Plataforma de escada: O preço de uma plataforma de escada é avaliado caso a caso mediante o espaço onde será instalada. O custo desta instalação depende da área que irá ocupar, do percurso a seguir e do número de curvas que o equipamento necessita de ultrapassar.
  • Plataforma vertical: Tal como na plataforma de escada, o preço de uma plataforma vertical dependerá do espaço, dimensão da plataforma e altura a ser vencida.

Gostaria de obter mais informações sobre uma solução de plataforma elevatória para o seu espaço? Na Liftech somos especializados em equipamentos que facilitam a mobilidade de pessoas e bens. Entre em contacto connosco através do 808 200 064 ou do +351 229 432 830 e terá o apoio necessário para obter a solução de acessibilidade mais ajustada à finalidade pretendida. Poderá, ainda, visitar o nosso website em www.liftech.pt ou seguir-nos no Facebook.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Vai comprar uma cadeira de escadas ou plataforma elevatória? Saiba os apoios que pode solicitar Se necessita de cadeira de escadas ou plataformas elevatórias para casa ou tem um familiar próximo com mobilidade condicionada, é fundamental conhecer...
5 dicas para convencer o seu pai/mãe a optar por elevadores de escadas Elevadores de escadas são um tabu para o seu pai ou mãe, mas tem a perfeita noção que eles necessitam destas soluções? Se não sabe como abordar o assu...
As melhores soluções para aumentar a mobilidade em casa A perfeita movimentação no espaço em que habitamos é fundamental para o nosso bem-estar ou dos familiares que connosco moram. Com o avançar da idade o...