Os elevadores para prédios pequenos podem ser um verdadeiro desafio! No entanto, é possível que, com algum planeamento e aproveitando as melhores soluções que existem ao dispor, haja uma solução mais simples do que imaginaria. Neste artigo, mostramos-lhe alguns exemplos de ideias criativas de elevadores para prédios pequenos.

elevadores-predios-pequenos


O elevador num prédio é dos equipamentos mais usados no quotidiano! Mas quando os espaços são de pequena dimensão, nem sempre é fácil imaginar um local adequado para a colocação do mesmo. Quando se trata da reabilitação de prédios o desafio é, ainda, maior!

No entanto, lá porque uma tarefa é mais difícil não quer dizer que cruzemos os braços. Muito pelo contrário! De seguida, vamos-lhe mostrar alguns projetos desenvolvidos pela Liftech cujo resultado é fruto de opções criativas onde, à primeira vista, poderia considerar-se mais difícil a inclusão de um elevador.

Para além disso, deveremos ter, sempre, em mente: se, após a análise ao local, não for mesmo possível a utilização do interior do prédio, existem sempre opções de colocação de elevador no exterior com criação de acesso ao interior, através de alguma parede lateral ou varanda.

Elevador para prédio pequeno – Ideia 1
Quando o espaço central do vão de escadas possui uma dimensão considerável, este é um bom local para se incluir um equipamento de elevação. A dimensão do elevador e número de pessoas a transportar estará dependente das condicionantes arquitetónicas.

elevadores-para-predios-pequenos

Elevador para prédio pequeno – Ideia 2
Uma solução excelente para a reabilitação de edifícios. Aplica-se em espaços onde antes era impossível instalar um elevador. Este acompanhará todo o curso da escada.

elevador-para-predio-pequeno

Elevador para prédio pequeno – Ideia 3
Outras das opções que pode ser desenvolvida num prédio de pequenas dimensões é a reformulação do traçado das escadas. Este ajuste permitirá obter o espaço disponível para o equipamento em locais onde antes da intervenção não seria possível.

elevador-para-predio-pequeno

Preços dos elevadores para prédios pequenos

Se já chegou à conclusão que o seu prédio necessita de um elevador e se já verificou, com os exemplos dados, que bem pode ser uma realidade, saber o preço do equipamento é o próximo passo. Para o ajudar a chegar a um investimento médio, vale a pena dar uma vista de olhos no artigo “Procura saber o preço dos elevadores residenciais”.

Para mais informações sobre esta área, visite o website www.liftech.pt ou entre em contacto através do info@liftech.pt ou +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional).

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba como estacionar o carro em prédios pequenos Os espaços reservados a estacionamento são, por vezes, um desafio pelo pouco espaço disponível para o efeito. Nos prédios pequenos, estacionar o carro...
Os melhores elevadores para prédios pequenos Nos espaços onde cada centímetro conta, a dimensão do elevador necessita de ser o mais reduzida possível. Estas soluções desafiam, por vezes, a imagin...
As 5 melhores opções de elevadores em prédios Os elevadores em prédios são imprescindíveis ao quotidiano! Seja para responder a uma necessidade de locomoção, seja para auxiliar no transporte de pe...