Apesar de terem uma utilidade comum, auxiliando as acessibilidades de um espaço, existem algumas características que distinguem os elevadores residenciais das plataformas de escada. Descubra quais as principais!


As acessibilidades estão na ordem do dia! Felizmente, há cada vez mais uma ideia generalizada que os espaços devem e podem dar o livre acesso a todos os cidadãos. Quando a mobilidade é condicionada de forma temporária ou permanente, devem existir meios que permitem que os degraus não sejam um obstáculo.

Tanto os elevadores residenciais como as plataformas de escada e cadeiras elevatórias conseguem cumprir com este propósito, de transportar em segurança do ponto A ao ponto B. No entanto, estes equipamentos possuem diversas diferenças entre si. Daí que analisar as características de cada um deles permite uma escolha acertada e ajustada às necessidades e espaço.

De seguida, apresentamos-lhe um resumo com os principais fatores que distinguem estes três tipos de equipamento. Aconselhámo-lo a, no momento de começar a verificar qual o melhor para o seu caso, entrar em contacto com uma empresa especializada neste tipo de solução, para o auxiliar em todos os detalhes que tenha dúvida, por exemplo, a Liftech realiza o estudo ao espaço e disponibiliza orçamento sem qualquer custo ou compromisso da parte do cliente.

elevadores-residenciais

 

Características

Elevador residencialPlataforma EscadaCadeira de escada
Transporte em simultâneo de diversas pessoasSimNãoNão
Acesso independenteSimSimNão
Local de instalaçãoDiversos locais, mediante as características do espaçoNas escadasNas escadas
Instalação no interior / exterior de um espaço 

Sim

SimSim
Funcionamento em falhas de luzNãoNãoCom baterias autónomas, sim

 

No caso dos prédios, há legislação em vigor que indica em que casos é obrigatória a instalação de um elevador. Se o seu prédio tiver mais do que cinco pisos ou altura superior a 11.5m, a colocação de um elevador não é facultativa. Pode consultar mais detalhes sobre a obrigatoriedade deste equipamento em edifícios de habitação no artigo “Quais os edifícios obrigados a ter elevadores?”.

Se necessita de mais informações sobre elevadores residenciais ou plataformas de escadas, entre em contacto com a equipa Liftech.

Técnicos especializados vão auxiliá-lo na escolha do equipamento que melhor se ajusta às suas necessidades. Visite www.liftech.pt para todos os detalhes, ou ligue o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie um e-mail para o info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Elevadores, plataformas elevatórias e cadeiras de escadas: Degraus deixam de ser problema! A acessibilidade diz respeito à capacidade de um local para ser acedido por qualquer pessoas, em termos de igualdade, a qualquer espaço ou local, inde...
Saiba como as cadeiras elevatórias para idosos podem ajudar a mudar a vida Uma casa é, numa grande maioria das vezes, um investimento que se quer para toda a vida. A sua construção requer esforço, muita vontade e motivação. M...
Quais os tipos de elevadores para casas que existem? Se está com problemas em casa por causa dos degraus, este é um artigo ao qual deverá dar atenção. Conheça quais os elevadores existentes para o contex...