Longe vão os tempos em que um elevador em casa estava reservado a uma minoria da população. Atualmente, a instalação destes equipamentos já não é visto apenas como um segundo recurso, mas como uma opção válida em termos de acessibilidade. Os seus benefícios sentem-se no quotidiano e tornam a vida mais segura e simples!

elevador-em-casa

As quedas nas escadas são um receio comum a quem tem uma casa com mais do que um piso. Principalmente, quando nela habitam seniores. No entanto, a mobilidade pode ser afetada em qualquer momento da vida, pelo que a idade não é o único fator para esse medo estar presente.

Felizmente, cada vez mais este tipo de receios é enfrentado com atitudes proativas! Hoje em dia, procura-se cada vez mais cedo acautelar a velhice e prever situações inesperadas no momento da construção de uma moradia. A instalação de um elevador em casa é uma das ponderações mais usuais, em termos de acessibilidade.

elevador-em-casa

Exemplo de um elevador em casa, utilizando o espaço do vão de escadas

Tradicionalmente, os elevadores convencionais não se enquadravam com o ambiente doméstico, quer em termos de velocidade, quer em termos de dimensão necessária e investimento global. Os elevadores residenciais vieram inverter todo este cenário, potenciando os benefícios associados à sua instalação.

E qual o top 5 de benefícios em ter um elevador em casa?

1. Maior segurança em casa
Sem qualquer margem de dúvida, a segurança de todos os habitantes no quotidiano é a grande vantagem que sobressai à vista. Este aspeto lidera o top 5 e é o que faz a maior diferença na recuperação de uma vida independente!

2. Permite que seniores possam morar sozinhos
Se o problema das escadas estiver ultrapassado, foco de maior perigo quando a idade avança, um senior pode manter a sua independência em casa por muito mais tempo.

3. Aposta a longo prazo
Garantir este tipo de infraestruturas em casa é ter a certeza que está a fazer um investimento com um ótimo binómio custo/benefício.Existem outras soluções de acessibilidade e transporte vertical mais acessíveis, mas nenhuma delas possui uma rentabilidade futura tão elevada, se vender a moradia.

4. Potencia o conforto em casa
Um elevador não é exclusivo a quem tem problemas de mobilidade. A facilidade de transporte de pequenas cargas, carrinhos de bebé ou outros objetos de maior porte, tornam este equipamento um perfeito aliado do dia-a-dia.

5. Aumenta o valor comercial da casa
Este benefício é o que tem menos impacto no quotidiano, mas é o que fará toda a diferença no momento da venda da habitação. Para além disso, acrescentará um toque de sofisticação ao espaço.

O preço dos elevadores para moradias

elevador-em-casa

Exemplo da instalação de um elevador em casa, com uma estética muito interessante

Os benefícios associados à colocação do elevador em casa são simples de entender. No entanto, nenhuma decisão deste tipo é tomada sem um dos factores essenciais: o seu preço. Para o determinar, existem alguns aspetos que terá que levar em consideração, para chegar ao valor de investimento final. No artigo “5 aspetos a ter em conta no preço dos elevadores para moradias” pode analisar o que ter em mente. Não deixe, no entanto, de consultar as empresas especializadas nesta área, pois são a melhor ajuda para chegar à decisão final.

botao-consultar-artigo
Se pretende avançar com orçamento personalizado para a instalação de um elevador em casa, entre em contacto com a equipa Liftech. Cada espaço é único, pelo que nada melhor que o aconselhamento de técnicos especializados para o ajudarem a recuperar a vida ativa, com a melhor solução para a sua casa. Entre em contacto através do +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie um e-mail para info@liftech.pt.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Está a construir casa? Saiba como prever a colocação do Elevador! Na construção de habitações é muito importante precaver o futuro e analisar como pode ser feita a instalação de elevadores para casa. Estes equipament...
Elevadores domésticos: As perguntas mais frequentes Se está à procura de uma solução para ultrapassar os degraus de uma casa, os elevadores domésticos podem ser a resposta para as suas dúvidas. Neste ar...
Descubra as mais recentes novidades sobre elevadores para casas Os elevadores para casas conseguem destacar qualquer espaço! Para além dos benefícios indiscutíveis ao nível da acessibilidade, são uma forte tendênci...