Que os elevadores numa casa são muito úteis no quotidiano de quem não tem forças para subir degraus, disso ninguém tem dúvidas. No entanto, esta área está repleta por alguns mitos e receios que, por vezes, colocam alguma resistência na adoção deste equipamento. Este artigo tem o intuito de desmistificar alguns desses pontos.

elevadores-numa-casa

Viver com limitações físicas tem os seus desafios nos mais variados aspetos do quotidiano! Como a habitação é um dos locais onde a grande maioria das pessoas passa mais tempo é, também, o espaço onde as adaptações devem ser prioridade. A construção de uma casa é sinónimo de muito esforço e dedicação pelo que estas condicionantes – fruto da idade ou de acidente – devem ser acauteladas e ter o mesmo esforço.

O reforço de segurança e das acessibilidades, por causa das escadas, é uma das áreas prioritárias. Ao longo do tempo, os elevadores residenciais ganharam terreno e são, atualmente, vistos como opções válidas para responder a este desafio. Isto gerou uma maior atenção para com estes equipamentos. No entanto, existem diversos pontos que podem não ter o esclarecimento suficiente.

elevadores-de-casa

Algumas das grandes verdades sobre os elevadores numa casa

1. Os elevadores podem ter um preço mais acessível do que imagina. Tudo depende dos parâmetros associados ao projeto. As dimensões, as características do espaço e os detalhes de personalização são a base para o preço final. Um correto planeamento do orçamento e orientação do seu fornecedor poderá ajudá-lo a poupar centenas de euros.

2.  A manutenção preventiva ajuda a minimizar custos a longo prazo. Equacionar um plano de avaliação periódica agendada permite garantir que o equipamento cumpra sempre com o seu objetivo, bem como prevenir o desgaste de peças chave do elevador residencial.

3. Os elevadores domésticos são seguros. Apesar de serem equipamentos de visibilidade mais recente, os mesmos derivam dos elevadores denominados convencionais e os primeiros surgiram na década dos anos 20. Deste modo, a segurança e o conforto durante o transporte são pontos assegurados atualmente.

4. São o tipo de equipamento de acessibilidade que mais valoriza um espaço. Se equaciona a venda do seu imóvel, prever a colocação de um elevador residencial ou instalar um dos equipamentos disponíveis no mercado vai valorizar o seu investimento global de forma significativa.

Alguns dos principais mitos dos elevadores numa casa

Para um adequado esclarecimento sobre um tema, é de suma importância desmistificar alguns dos pontos mais críticos. No que toca aos elevadores domésticos, apesar de nos últimos anos se ter evoluído favoravelmente na desconstrução de algumas ideias pré-concebidas, ainda existem alguns pontos críticos a serem trabalhados.

No artigo “Os 5 mitos sobre os elevadores domésticos” estão compiladas as cinco dúvidas mais comuns com que, diariamente, na Liftech nos confrontamos. Se está a analisar esta temática há pouco tempo estamos em crer que tem, ou já teve, alguma daquelas cinco dúvidas.

elevadores-numa-casa

Com este artigo, esperamos ter conseguido desmistificar alguns conceitos no que toca aos elevadores numa casa. No entanto, se tem alguma questão adicional ou gostaria de ver esclarecido mais algum ponto, entre em contacto com a equipa Liftech. Os nossos profissionais terão todo o gosto em o ajudar! Envie um e-mail para info@liftech.pt ou ligue +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional). E quem sabe se brevemente não verá a sua dúvida esclarecida neste blog?

Outros artigos que lhe poderão interessar

As 5 melhores opções de elevadores em prédios Os elevadores em prédios são imprescindíveis ao quotidiano! Seja para responder a uma necessidade de locomoção, seja para auxiliar no transporte de pe...
Os 5 mitos sobre elevadores domésticos No que toca aos elevadores domésticos existem muitas ideias pré-concebidas que o podem induzir em erro. Se tem curiosidade sobre estes equipamentos, a...
Descubra as mais recentes novidades sobre elevadores para casas Os elevadores para casas conseguem destacar qualquer espaço! Para além dos benefícios indiscutíveis ao nível da acessibilidade, são uma forte tendênci...