A reabilitação de edifícios está na ordem do dia. Os grandes centros populacionais estão repletos de prédios antigos que começam a ganhar nova vida. Na reabilitação, as acessibilidades não podem e não devem ficar para segundo plano. Conheça os principais tipos de elevadores para estes edifícios.

 

Nem sempre é fácil imaginar que um prédio antigo pode ser um bom ponto de partida para um edifício renovado e com as infraestruturas necessárias. Mas a verdade é que há cada vez mais investidores a abraçarem este tipo de projetos, tanto para habitação como para alojamento turísticos. Em ambos os casos, a acessibilidade no prédio deverá ser o ponto a estar em análise e a não ser deixado para segundo plano.

E que tipo de elevadores podem ser instalados na reabilitação? A resposta é simples: Depende do espaço disponível, do investimento previsto e da finalidade que estes equipamentos terão.
1.Ascensores
Os elevadores convencionais/tradicionais, movidos eletricamente ou por via hidráulica, são os equipamentos mais comuns em novos prédios ou em edifícios com caixa para o elevador já existente.

reabilitacao-de-edificios

2.Elevadores residenciais
Os denominados homelifts ou elevadores residenciais são equipamentos muito versáteis em termos de aplicações. Estes podem ser aplicados em prédios com até 7 pisos e podem chegar a ser colocados no meio de um vão de escadas, sendo necessárias obras de intervenção mínimas.

reabilitacao-de-edificios

Exemplo de como um elevador pode estar perfeitamente enquadrado com o estilo arquitetónico na reabilitação de edifícios

3. Plataformas elevatórias
Para o transporte de cadeiras de rodas, as plataformas de escadas – adaptadas a qualquer escada – são um meio simples e de rápida instalação. A plataforma, com a medida suficiente para carregar, confortavelmente, a cadeira e o passageiro permite a retração quando não se encontra em uso.

reabilitacao-de-edificios

 

A reabilitação de edifícios é benéfica?

No nosso ponto de vista, a reabilitação de edifícios é uma prioridade, bem como as suas acessibilidades. Esta modernização dos prédios vai permitir dar uma nova dinâmica ao espaço e aumentar o seu conforto e comodidade. Se gostaria de analisar outros tipos de elevadores que existem para os diversos contextos domésticos e industriais consulte o nosso artigo já publicado no blog.

 

Para conhecer mais pormenores sobre os tipos de elevadores que pode optar na reabilitação de edifícios, entre em contacto com a Liftech. O know-how de mais de cinco dezenas de anos irá auxiliá-lo a encontrar a solução mais ajustada aos seus objetivos. Entre em contacto e siga-nos nas principais redes sociais ou website em www.liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Conheça os tipos de elevadores que existem Adaptados aos mais diversos contextos, os elevadores ou ascensores visam responder às necessidades de transporte vertical de pessoas e cargas. Nes...
Elevadores domésticos: As perguntas mais frequentes Se está à procura de uma solução para ultrapassar os degraus de uma casa, os elevadores domésticos podem ser a resposta para as suas dúvidas. Neste ar...
Descubra como funciona a instalação de elevadores em edifícios existentes Os edifícios antigos ganham uma nova vida com a sua reabilitação. Dar uma nova dinâmica a um local é criar as condições ideais para uma maior habitabi...