Nos prédios antigos, onde apenas existem escadas, como fazer para, na sua reabilitação, acrescentar uma solução que permita maior conforto e facilidade no acesso a pisos superiores? Damos-lhe uma pista: nesta área não há impossíveis. Saiba tudo sobre as melhores soluções para ultrapassar degraus no âmbito da reabilitação de prédios.

Nos edifícios mais modernos a instalação de elevadores acompanha os projetos de raiz, com a localização, tamanho e características ideais de colocação. Quando falamos na reabilitação de prédios, os desafios começam a aparecer. No entanto, muito se evolui nesta área. Atualmente, consideramos que não há impossíveis! Cada caso deve ser estudado ao detalhe. No entanto, apresentamos-lhe algumas das soluções mais viáveis de elevadores que permitem ultrapassar, facilmente, os degraus na reabilitação de prédios.

Gearless One – O preferido das reabilitações

Este elevador elétrico, de pequenas dimensões é um sucesso neste tipo de projetos. Com alimentação monofásica, que permite uma otimização de custos mensais, a sua caixa pode ter, no mínimo, 85cm de largura e 35cm de poço.

gearless-one

Elevador residencial/homelift com menos de 210cm de extra curso
Em casos onde exista um espaço entre o patamar do último piso e o teto inferior aos 2.10 metros, é possível a instação de um homelift, que permite alcançar até, no máximo 6 pisos.

homelift-1

Elevador residencial extra-small (Homelift XS)
Esta solução do Homelift XS desafia – mesmo – os impossíveis. Com a necessidade de apenas 65cm de largura e 91cm de profundidade, dará resposta aos locais com vãos de escada muito pequenos. Neste caso em particular a necessidade de poço fica excluída e o equipamento permite transportar uma pessoa em cada viagem.

domsulift-xs

Pretende obter mais informações sobre a instalação destes equipamentos na reabilitação de prédios?

A Liftech é líder nacional na instalação de elevadores residenciais. Com mais de meio século de experiência no setor de transporte de pessoas e bens. Para solicitar mais informações, entre em contacto connosco.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Aspectos a considerar na compra de cadeiras de escadas Está a ponderar adquirir alguma solução de cadeiras de subir escadas? Então, este artigo é para si. Compilámos os principais aspetos a levar em consid...
Guia passo a passo de como escolher o elevador para sua casa Se está a pensar colocar um elevador em casa, estamos em crer que este é o artigo ideal para si. Saiba como avançar com a escolha do elevador, neste p...
Tudo o que necessita saber sobre elevadores para casas particulares Os degraus são uma das principais queixas em casas particulares com mais do que um piso. À medida que a idade avança ou se existir algum contexto de m...