A Liftech é uma empresa com origem no Departamento de Sistemas de Elevadores da EFACEC, tendo-se autonomizado como empresa independente no ano de 2002. Como tal tem um know-how acumulado em mais de 50 anos de EFACEC na atividade de elevadores, e nas áreas de automação.

É uma empresa de engenharia que privilegia a conceção e desenvolvimento.

Tem uma forte presença internacional através de empresas subsidiárias (casos de Moçambique e Marrocos) ou de empresas parceiras (casos de Angola, Cabo Verde, Luxemburgo, Brasil, Senegal e França).

No seu âmbito de atividade, inserem-se empreitadas chave-na-mão na área dos transportes por cabo (funiculares e teleféricos), sozinha ou em consórcio com a EFACEC, tendo como exemplos a construção do Funicular de Santa Luzia, em Viana do Castelo, a construção do Funicular de Viseu, a construção do Funicular do Ramal de São João na Covilhã, etc.

São exemplos de outros projetos chave-na-mão realizados no âmbito do transporte vertical, a empreitada das escadas rolantes de acesso ao Castelo de Montemor-o-Velho (premiada em 2014 pelo IHRU), o elevador inclinado do Parque da Goldra e o elevador inclinado das Escadas de Santo André, ambos na Covilhã. A LIFTECH tem, ainda, nesta cidade uma obra de referência, constituída por dois elevadores para acesso ao Jardim Público.

A Liftech conta, também, com um conjunto significativo de realizações do tipo chave-na-mão nas áreas de automação.

A Liftech é líder de mercado no fornecimento de elevadores para moradias.

www.liftech.pt