Na construção de habitações é muito importante precaver o futuro e analisar como pode ser feita a instalação de elevadores para casa. Estes equipamentos permitirão maior comodidade em idade avançada ou maior mobilidade caso a mesma afete o subir e descer degraus.

Os elevadores para casa são equipamentos bem mais simples de instalar que os ascensores tradicionais, existentes em prédios comerciais ou outros edifícios de maior dimensão. Assim sendo, na construção da casa existem apenas alguns pontos que deverá precaver para garantir que, no momento em que precisar, possa instalar o elevador.

Como os elevadores residenciais não necessitam de casa de máquinas, no momento da construção basta que seja prevista uma altura mínima de 2.45 metros no último piso. Idealmente, o equipamento deverá ter, também, um pequeno poço de 10 cm.

Aquando da discussão com o arquiteto da sua obra deverá passar-lhe a sua preocupação com a acessibilidade futura a todos os espaços da casa.

Ele poderá aconselhá-lo sobre a melhor localização do elevador, bem como encaminhá-lo para a empresa que possa tratar de o auxiliar na instalação do homelift. Na Liftech apoiamos estes profissionais com a partilha de todas as plantas necessárias para a integração do elevador residencial no projeto da habitação.

caixa-alvenaria-elevadores-para-casa

O momento da construção é o ideal para pensar no elevador?

Sem dúvida. Esse será o momento adequado para a construção da caixa de alvenaria, que permitirá poupar futuramente na instalação do elevador, uma vez que a estrutura já estará criada. A Liftech acompanha, diretamente na obra, a construção de modo a garantir o cumprimento rigoroso de todos os requisitos necessários para o elevador residencial.

Limitações dos elevadores para casa

Atualmente, poucas são as restrições à instalação dos elevadores residenciais. Os vários tamanhos existentes, por exemplo, nos Homelifts permitem um ajuste perfeito a cada espaço. O número máximo de pisos não poderá ultrapassar os 7 (máximo de curso de um homelift).

Para mais informações sobre as soluções disponíveis para moradias, consulte a Liftech, líder nacional em elevadores para casa. Com mais de meio século de know-how no setor do transporte vertical, a equipa técnica da Liftech conseguirá aconselhar-lhe a melhor solução para a sua habitação. Siga-nos em www.facebook.com/liftech ou entre em contacto connosco.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Elevador de escadas para idosos: será um bom investimento? Se tem algum familiar mais idoso com dificuldades de locomoção, certamente já ponderou a compra de uma cadeira elevatória para escadas. Para o ajudar...
5 Benefícios em ter um elevador em casa Longe vão os tempos em que um elevador em casa estava reservado a uma minoria da população. Atualmente, a instalação destes equipamentos já não é vist...
O que devo saber antes de instalar um elevador residencial Atualmente, é possível instalar um elevador residencial em praticamente todos os espaços. Mesmo para os locais mais reduzidos existem, hoje em dia, eq...