Elevadores exteriores são uma solução de elevação de pessoas, perfeitamente enquadrada em habitações ou espaços já construídos, onde a instalação interior não seja possível ou adequada. Mas como os instalar? São ajustados a todos os espaços? Neste artigo vamos explorar as múltiplas possibilidades dos elevadores exteriores, bem como onde os poderá instalar.

elevadores exterior

A colocação de um elevador exterior é uma opção disponível para quase todos os locais, no entanto, é necessário que a localização deste equipamento seja realizada perante algumas condições que iremos explorar neste pequeno artigo.

A instalação em exterior permite o máximo aproveitamento de espaço, em locais onde o espaço interior seja muito reduzido.

Poderá instalar elevadores exteriores em qualquer uma das paredes de acesso ao interior, portas ou varandas superiores. O projeto de instalação de um elevador residencial vai contemplar todos os ajustes necessários para que a entrada e saída deste equipamento seja possível. O conforto e versatilidade são dois pontos fundamentais neste tipo de solução de acessibilidade exterior.

A instalação de um elevador no exterior leva, em média, após analisadas todas as características de um espaço, cerca de uma semana.

Os Domuslift de exterior podem ser instalados em locais com até 6 pisos, pelo que são ótimas opções mesmo para moradias de grande dimensão ou pequenos prédios.

elevadores exteriores

Que tipo de materiais são mais resistentes nos elevadores exteriores?

Para os elevadores exteriores a estrutura autoportante com perfis da alumínio é a mais a adequada, dada a sua resistência às intempéries e longevidade. Para além disso, o alumínio é um material nobre e elegante, que se adequa a vários estilos arquitetónicos.

Em locais com proximidade marítima, todos os materiais necessitam de preparação para ambiente salino, pelo que é essencial um bom acompanhamento técnico do projeto desde a sua origem.

Estrutura em alvenaria ou panorâmicas

Com estrutura panorâmica ou alvenaria, os elevadores exteriores podem ser personalizados de acordo com o estilo que se adeque a todo o projeto arquitetónico. Mas realçamos a beleza que um vidro panorâmico tem, sendo a viagem acompanhada pela vista para toda a área circundante.

Possui uma moradia ou outro espaço ao ar livre onde necessite de soluções para elevadores exteriores? Confie em especialistas nesta área. A Liftech é líder nacional nos elevadores residenciais, pelo que, certamente, conseguirá responder às suas questões. Consulte o website www.liftech.pt e contacte-nos.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Ideias originais para elevadores de restaurante/monta-pratos Quando pensa em monta-pratos ou elevadores de restaurante, provavelmente não imagina as potencialidades que este equipamento pode ter. Neste artigo va...
As 5 formas mais fáceis de ultrapassar degraus Se os degraus são uma verdadeira dor da cabeça, encontre as soluções mais simples para facilitar o seu quotidiano, tais como uma cadeira elevador. Nes...
Como fazer a Reabilitação de um prédio Possui um prédio antigo e está a pensar reabilitá-lo? Antes de mais, saiba que existem apoios e projetos desenvolvidos com este objetivo de estimular ...