Quando subir ou descer escadas se torna um problema numa casa, a instalação de cadeiras de escadas é a opção mais rápida e económica. Neste artigo damos-lhe a conhecer todas as informações que necessita para optar por esta solução de mobilidade.

cadeiras de escadas

Recuperar uma vida ativa e poder continuar a usar todas as divisões de uma casa ou os espaços exteriores é o desejo de qualquer pessoa que, por questões físicas, se veja limitado a não o fazer. A instalação de cadeiras de escadas é uma necessidade em espaços com degraus, para evitar incidentes domésticos com os mais idosos ou pessoas com a mobilidade condicionada.

Preparação do local

Não existem recomendações em particular sobre o local de instalação das cadeiras de escadas, pois estas podem ser colocadas em todo o tipo de degraus (com mais de 61cm de largura). Basta que a escada esteja completamente pronta, não sendo possível a sua instalação em locais em construção.

Tempo médio de instalação

Poderá ter a cadeira de escadas pronta a ser utilizada no próprio dia, no caso da instalação em degraus com um curso reto. O técnico irá até ao local com todo o material necessário e rapidamente terá o equipamento em uso. A instalação não influenciará a rotina doméstica nem necessitará de obras de intervenção.

No caso das cadeiras de escadas curvas a instalação pode ascender aos dois dias, dependendo do número de curvas e distância do curso que a cadeira de escada irá percorrer.

Como escolher a opção mais adequada

O aconselhamento técnico especializado neste caso é fundamental para lhe determinar qual a melhor solução para o seu espaço. Opte por uma empresa que lhe inspire confiança e onde a equipa de suporte lhe possa dar todas as informações antes da instalação e no pós-venda.

Cadeiras elevatórias preços

As cadeiras de escadas são a opção mais económica para ultrapassar degraus em ambiente doméstico, tanto no interior como no exterior. Para mais pormenores sobre valores para instalação desta solução, consulte o artigo sobre as cadeiras elevatórias preços.

Está a pensar adquirir uma cadeira de escadas? Gostaria de conhecer as opções de cadeiras de escadas que a Liftech possui no seu portfólio? Certamente, irá ficar surpreendido com os preços das cadeiras de escadas, bem como as potencialidades que lhe podem oferecer. Aceda a www.liftech.pt ou siga-nos em www.facebook.com/liftech

Outros artigos que lhe poderão interessar

Quais os preços das cadeiras elevatórias? https://www.youtube.com/watch?v=-AW-IKMbi-4 Quando ultrapassar degraus se torna um problema, tomar conhecimento dos preços das cadeiras elevatór...
Qual o elevador de escada certo para mim? Se tem dificuldades em movimentar-se, pensar em escadas é um dos maiores pesadelos do dia-a-dia, com solução à vista: um elevador de escada. Mas quais...
Saiba como evitar quedas nas escadas Tem algum familiar próximo com degraus em casa que o estão a impedir de ter uma vida ativa? Já pensou em como as cadeiras de escada poderiam mudar a s...