Longe vão os tempos em que ter escadas numa casa era um problema! Os elevadores para casas particulares vieram revolucionar a forma como nos movimentamos entre pisos, quando as forças começam a fraquejar. A instalação de um elevador numa moradia é mais simples do que possa, à primeira vista, imaginar.

elevadoes

Neste artigo abordamos alguns dos cenários onde o seu caso poderá estar enquadrado e como pode proceder à escolha de elevador para casa.

Se a sua casa é pequena…

Numa moradia com áreas de menor dimensão, a instalação de um elevador deve ser o mais otimizada possível. Assim, os técnicos especializados necessitam de encontrar o espaço ideal para colocar um dos equipamentos mais compactos. Os elevadores residenciais – de forma geral – são bem mais pequenos que os convencionais. Deste modo, consegue-se que, mesmo em locais de difícil acesso, haja uma solução de compromisso.

elevador redisencial

As acessibilidades através de elevador de exterior é outra das alternativas, quando o interior da casa não permite o espaço suficiente.

elevador

Se está a construir uma moradia…

Se o seu projeto se encontra em fase de construção ou planeamento, este é o momento ideal para prever o elevador para casa. Ao incorporar no projeto de arquitetura o local para este equipamento, vai conseguir criar toda a estrutura necessária, tornando a instalação muito mais simples, económica e rápida. Mesmo que isso só venha a acontecer anos depois.

elevador residencial

Se está a reabilitar um espaço…

Na reabilitação de casas ou prédios com mais do que um andar, a colocação de um elevador é uma das grandes mais-valias, quer em termos de conforto quer em termos de acessibilidades. Na zona lateral das escadas ou aproveitando o vão e escadas, é possível a escolha de um equipamento que se enquadre nos requisitos técnicos e estéticos de toda a obra.

elevadores

Para além destes exemplos práticos da instalação de elevadores para casas particulares, muito há para conhecer sobre estes equipamentos. No artigo “Tudo o que precisa saber sobre elevadores para casas particulares” dá-lhe uma perspetiva geral sobre as vantagens, preços médios dos elevadores de casas, bem como os aspetos essenciais do seu funcionamento.

Elevadores residenciais

Para informações detalhadas sobre elevadores para casas particulares e acompanhamento profissional, não hesite em contactar-nos! Ao know-how acumulado ao longo de mais de cinco décadas, acrescenta-se a forte motivação de todos os colaboradores em disponibilizam o apoio adequado para encontrar a melhor solução de elevação. Ligue o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie um e-mail para info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Descubra as mais recentes novidades sobre elevadores para casas Os elevadores para casas conseguem destacar qualquer espaço! Para além dos benefícios indiscutíveis ao nível da acessibilidade, são uma forte tendênci...
Os 5 mitos sobre elevadores domésticos No que toca aos elevadores domésticos existem muitas ideias pré-concebidas que o podem induzir em erro. Se tem curiosidade sobre estes equipamentos, a...
Tudo o que precisa de saber sobre a construção da caixa dos elevadores Se tem em desenvolvimento um projeto de construção civil onde está previsto um espaço para elevador, vale a pena olhar uns minutos para este artigo. ...