Partilha nas redes sociais

Se necessita de um equipamento de elevação para o seu prédio ou casa, neste artigo pode descobrir alguns dos pontos a ter em consideração ao calcular o preço de um elevador.

preço de um elevador

 

Os elevadores podem mudar a vida dos seus utilizadores. Principalmente quando a mobilidade fica condicionada, estes equipamentos tornam-se indispensáveis. No entanto, em todos os prédios um elevador permite maior conforto e é fator de valorização de um edifício. Por sua vez, no ambiente doméstico os elevadores são, cada vez mais, utilizados e apresentam um maior equilíbrio investimento/benefício.

Antes de mais, é necessário entender que existem diferenças entre os elevadores tradiconais e os elevadores residenciais. Quer em termos de dimensão, quer em termos de investimento, as diferenças são consideráveis. Se ainda não está familiarizado com esta questão, aconselhámo-lo a consultar estas informações no nosso artigo sobre os tipos de elevadores para edifícios.

Preço de um elevador: como ser calculado?

Quando está a ponderar o investimento neste tipo de equipamentos, nem sempre é fácil obter os pontos fulcrais para poder calcular o seu custo efetivo. Aqui seguem os pontos que deve levar em consideração e que serão necessários no contacto com a empresa que lhe fornecerá o elevador.

  • Dimensão do espaço e características
    Todos os pormenores do espaço devem ser levados em consideração. Este ponto afetará tanto o tipo de equipamento a ser colocado, bem como o local de colocação do elevador.
  • Colocação do equipamento num espaço em construção ou numa reabilitação / modernização
    Para o cálculo do custo do elevador, a criação das infraestruturas de suporte ao equipamento afetarão o preço final da empreitada.
  • Pisos a serem alcançados e nº de pessoas a transportar em simultâneo
    Os Homelifts possuem um preço de investimento mais baixo, no entanto apenas podem ser colocados em edifícios com até 6 pisos e possuem uma capacidade de carga e velocidade mais reduzida.

Neste quadro resumo poderá consultar algumas das principais diferenças para estes equipamentos em análise.

  Elevador residencial Elevador tradicional
Investimento Mais baixo. Mais elevado.
Capacidade Menor que os elevadores tradicionais e depende do espaço disponível. À medida das necessidades.
Nº de pisos a alcançar Até 6 pisos. À medida das necessidades.
Personalização Elevado nível de personalização e acabamentos. Gama mais limitada de personalização.
Instalação Depende das características do espaço. Depende das características do espaço.
Manutenção Facultativa, mas aconselhável. Obrigatória.
Necessidades em termos de espaço Muito flexível, poderá ser instalado em espaços mais reduzido. Dimensões standard para cada equipamento.


Gostaria de obter mais informações sobre estas soluções?
Entre em contacto com a Liftech e consulte o preço de um elevador que responda às necessidades do seu espaço. Poderá ligar-nos para o +351 229 432 830 ou enviar um e-mail para info@liftech.pt. Siga-nos, também, nas principais redes sociais.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Conheça os tipos de elevadores que existem   Adaptados aos mais diversos contextos, os elevadores ou ascensores visam responder às necessidades de transporte vertical de pessoas e carga...
Elevadores no seu prédio? Veja as principais vantagens É no quotidiano que os maiores benefícios dos elevadores para prédios são notados. A forma como auxiliam o dia-a-dia torna-os numa ferramenta indispen...
As 6 melhores opções para a instalação de elevadores em prédios existentes Tem um edifício antigo que está a pensar a reabilitar e gostaria de conhecer as opções de instalação de elevadores para este tipo de prédio? Neste art...