Que são equipamentos que fazem a diferença na vida das pessoas, não há dúvidas! Mas, nem sempre é fácil decidir qual o tipo de cadeira elevador para escada que vai precisar em sua casa. Conheça os diversos equipamentos existentes.

As cadeiras elevatórias são equipamentos de suma importância na vida de muitas pessoas, que viram a sua mobilidade afetada por diversas circunstâncias da vida. A mais comum, é fruto do envelhecimento e perda de autonomia. Como cada espaço doméstico é diferente, existem diversos tipos de cadeira elevador para escada.

Ver Também: Como as cadeiras elevatórias para escadas podem facilitar o dia a dia

Cadeira elevador para escada reta

Tal como o nome indica, este tipo de cadeira elevador para escada movimenta-se num trajeto reto. É o tipo de equipamento mais simples de instalar e com um investimento menor.

cadeira-elevador-para-escada-reta

Cadeira elevador para escada curva

Se o lanço de escadas possui alguma variação, existem as cadeiras elevatórias que se deslocam num rail que acompanha as curvas que o lanço de escadas possui. A segurança e conforto durante toda a deslocação está garantida.

cadeira-elevador-para-escada-curva

Cadeira elevador para escada com rail rebatível

Para os casos em que no fundo das escadas existe uma porta ou um portão, existem as cadeiras elevatórias com rail rebatível. O que acontece nestas situações é que parte do sítio onde se desloca a cadeira elevador é recolhida automaticamente, quando o equipamento não se encontra em uso. Deste modo, o acesso não fica bloqueado. Esta opção apenas é possível nas cadeiras de escada retas.   

cadeira-elevador-para-escada-com-rail-rebativel

Cadeira para Interior ou para exterior?

Para além da diferença entre os equipamentos – face às características da escada onde será instalada a cadeira elevador – também o ambiente em que vai ser inserida irá variar o modelo escolhido. Se for uma cadeira elevatória para o interior de uma habitação, os seus materiais não necessitam de estar preparados para enfrentar as intempéries. No caso das cadeiras elevatórias de exterior, todos os acabamentos são pensados neste contexto. Para além disso, é possível a colocação de uma capa protetora, que vai ajudar a conservar o equipamento nas perfeitas condições durante muito tempo.

Ver Também: Elevador, cadeira de escadas ou plataforma elevatória: Qual a melhor solução para casa?

Como calcular o preço de uma cadeira elevador para escada

Diversos aspetos podem fazer variar o preço final de uma cadeira elevatória. Pode tomar conhecimento sobre o que um técnico necessitará de saber para o ajudar, no artigo “Quais os preços das cadeiras elevatórias?

Para ter uma informação mais concreta sobre o seu caso, aconselhámo-lo a consultar – sem compromisso – a equipa comercial Liftech. Só após a análise ao espaço é que vai ser possível determinar o valor de investimento final. Deste modo, terá a certeza que estará a escolher o equipamento que melhor se adapta às suas necessidades e não terá custos surpresa durante a instalação. Entre em contacto connosco, através do 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie-nos um e-mail para info@liftech.pt.

Não perca tempo e recupere a mobilidade em casa facilmente! O pedido de orçamento é simples, rápido e sem qualquer custo. Queremos mudar a sua vida. 

Outros artigos que lhe poderão interessar

Quais os preços das cadeiras elevatórias? https://www.youtube.com/watch?v=-AW-IKMbi-4 Quando ultrapassar degraus se torna um problema, tomar conhecimento dos preços das cadeiras elevatór...
Como as cadeiras elevatórias para escadas podem facilitar o dia a dia No quotidiano, nem nos apercebemos o quanto a mobilidade é fundamental! Só quando somos confrontamos com uma situação que coloca em risco a nossa inde...
Cadeiras de escadas: as perguntas mais frequentes As cadeiras de escadas são ótimos equipamentos para ultrapassar degraus, quando a mobilidade começa a ficar condicionada. Fáceis de instalar e com um ...