Se está com problemas em casa por causa dos degraus, este é um artigo ao qual deverá dar atenção. Conheça quais os elevadores existentes para o contexto doméstico e as suas principais diferenças.

elevadores-para-casa

 

Em casa, as escadas começam a ser uma verdadeira dor de cabeça quando acontece algum imprevisto temporário, que impede a mobilidade ou quando a idade começa a avançar. Por vezes, nem nos damos conta da dificuldade e do perigo que são os degraus, até o primeiro susto.

Os elevadores para casas são equipamentos que permitem que a segurança seja mantida em todos os momentos. Evita que as pessoas se isolem ou que haja a necessidade de cingir todas as atividades a um só piso.

Como elevadores para casas consideramos:

  • Elevadores residenciais
  • Cadeiras de escada
  • Plataformas elevatórias de escada

De seguida, reunimos algumas das características principais sobre os elevadores para casa que acabamos de referir, de modo a que rapidamente entenda qual a melhor solução para o seu caso:

 

CARACTERÍSTICAS

Elevador residencialCadeira de escadasPlataforma elevatória de escada
Transporte de
+ 1 pessoa
Robustez
Funcionamento durante falha de energia elétrica
(com acessório de baterias autónomas)

(com acessório de baterias autónomas)
Adaptado para interior/exterior
Transporte de pequenas cargas ou carrinhos bebé, p.e.
Botões de controlo manual
Independência no uso, mesmo em cadeira de rodas
Mecanismos de segurança, durante o transporte

 

Agora que já tem conhecimento sobre quais os principais elevadores para casas que tem ao seu dispor, aconselhámo-lo a ver, também, algumas das ideias mais criativas de colocação de elevadores em casa, no artigo “As 10 melhores ideias criativas de elevadores para casa”.

botao-consultar-artigo

 

Para conhecer mais sobre os equipamentos disponíveis no mercado, visite www.liftech.pt e a analise as características das soluções apresentadas. Para um aconselhamento personalizado sobre elevadores para casa pode, ainda, ligar o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional).

Outros artigos que lhe poderão interessar

5 aspetos a ter em conta no preço dos elevadores para moradias Ter um elevador em casa é o desejo de muitas famílias! Para além do conforto inegável, visto que auxilia as pessoas com mobilidade condicionada a ultr...
Procura empresas de elevadores para casa? Anda a pesquisar sobre o fornecedor de elevadores que possa ser mais ajustado às suas necessidades? Neste artigo damos-lhe alguns conselhos de como an...
O que devo saber antes de instalar um elevador residencial Atualmente, é possível instalar um elevador residencial em praticamente todos os espaços. Mesmo para os locais mais reduzidos existem, hoje em dia, eq...