Se o seu corpo já não é o mesmo de sempre e necessita de ajuda a subir e descer escadas, os elevadores de escada são uma solução económica e fácil de utilizar.

Nos dias de hoje, existem já diferentes soluções para todo o tipo de espaços, mesmo os que são pequenos ou contêm curvas e desníveis.

Partilhamos consigo alguns exemplos das melhores soluções de elevadores de casa.

1. Elevadores de escada curva com assento rebatível

Numa solução em que cada milímetro conta, a junção de uma cadeira compacta com o assento rebatível é a resposta mais funcional para maximizar o potencial do espaço.

Elevadores de escada
Exemplo de instalação de cadeira de escada curva com assento, apoio de pés e braços rebatível

2. Elevadores de escada reta com rail rebatível

Se o seu principal desafio é um portão / porta existente no fundo da escada, o rail rebatível é a solução ideal para ultrapassar esta dificuldade.

Elevadores de escada
Exemplo de instalação de cadeira de escada reta com rail rebatível

Descubra 4 principais dificuldades que os elevadores colmatam

3. Elevadores de escada curva monorail  

Para resolver os problemas de escadas com traçado especial por exemplo, em formato caracol, inclinações elevadas ou largura de escada muito reduzida, a melhor solução são as cadeiras de escada curva monorail.

Elevadores de escada
Exemplo de instalação de cadeira de escada curva monorail

Outros artigos que lhe poderão interessar

Vai comprar uma cadeira de escadas ou plataforma elevatória? Saiba os apoios que pode solicitar Se necessita de cadeira de escadas ou plataformas elevatórias para casa ou tem um familiar próximo com mobilidade condicionada, é fundamental conhecer...
Qual o elevador de escada certo para mim? Se tem dificuldades em movimentar-se, pensar em escadas é um dos maiores pesadelos do dia-a-dia, com solução à vista: um elevador de escada. Mas quais...
Saiba a importância das acessibilidades em espaços públicos Em Portugal enfrentamos, cada vez mais, um panorama de maior consciência para a importância das acessibilidades em espaços e edifícios públicos. Mas n...