Quando ultrapassar degraus se torna um problema, tomar conhecimento dos preços das cadeiras elevatórias é o primeiro passo para começar a tomar uma decisão rumo ao regresso a uma vida ativa.

Ver Também: Como as cadeiras elevatórias para escadas podem facilitar o dia a dia

Quais os preços das cadeiras elevatórias?

Já pensou como os elevadores de escadas podem mudar a sua vida ou de familiares mais idosos? O preço dos elevadores de escadas depende, diretamente, das características do espaço e é através da análise a cada habitação que se chega a um investimento real.

Factores que influenciam o preço das cadeiras elevatórias

  • Espaço com escadas retas ou curvas:
  • Dimensão total do curso;
  • Instalação para interior ou exterior;
  • Necessidades de customização (como rail rebatível para espaços de menor dimensão);
  • Acionamento dos elevadores de escadas manual ou automático.
Cadeira elevatória

Ver Também: Plataformas elevatórias: a solução ideal para a sua casa

As cadeiras elevatórias são a solução ideal para espaços reduzidos e para quem pretende conseguir maior mobilidade dentro/fora de casa, com um investimento pequeno.

Podemos balizar o valor de investimento numa cadeira elevatória reta standard nos €2100+iva, para espaços interiores com até 4,5 metros de desnível. Para locais no exterior, deverá consultar a Liftech para obter mais informações.

Quais os preços das cadeiras elevatórias?

Ver Também: Elevador, cadeira de escadas ou plataforma elevatória: Qual a melhor solução para casa?


As cadeiras de escadas curva são equipamentos para os quais não é possível definir à partida um valor de investimento, uma vez que para cada espaço é necessário uma consultoria prévia ao local para averiguação da solução mais ajustada. A complexidade de uma cadeira de escadas curva não permite soluções standard, visto que a sua configuração depende de fatores como o número de curvas necessárias incluir no rail ou sistema de estacionamento e saída.

Quais os preços das cadeiras elevatórias?

Após a produção do equipamento, em termos de  instalação da cadeira de escadas – apesar de depender das características do espaço – por regra, a colocação é simples e ficará pronta no próprio dia. Consulte o artigo  “Saiba como instalar cadeiras de escadas em casa” para mais pormenores sobre este tema.

BENEFÍCIOS DAS CADEIRAS DE ESCADA EM CASA

4 principais razões para o regresso à vida ativa:

  • Equipamento simples de instalar e compacto;
  • Possibilidade de funcionamento no próprio dia da instalação;
  • Múltiplas possibilidades de personalização do material do assento e tipo de rail, para se ajustar às necessidades de cada habitação;
  • Cadeiras elevatórias com preços acessíveis, face a outras soluções de acessibilidade existentes no mercado.
cadeira de elevadores

No artigo “Cadeiras de Escadas: as perguntas mais frequentes” é-lhe dado a conhecer as principais questões que nos chegam sobre este equipamento, para tomar uma decisão informada e consciente. Vale a pena dar uma vista de olhos!

botao-consultar-artigo

Agora que já conhece melhor os preços das cadeiras elevatórias, sabe onde encontrar um bom parceiro para a instalação em sua casa? A Liftech pode ajudá-lo com os elevadores de escadas mais adequados às sua necessidades.

Visite o nosso website em www.liftech.pt e contacte-nos.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Como ter um elevador de escadas em casa? Saiba tudo neste artigo Se tem escadas em casa e está com dificuldade em conseguir ultrapassá-las, saiba que um elevador de escadas é o melhor meio para a recuperação de uma ...
Soluções para prevenir queda de idosos em casa Apesar dos degraus - que facilmente são ultrapassados com a instalação de cadeiras elevatórias - serem um dos maiores obstáculos numa habitação com id...
As 5 formas mais fáceis de ultrapassar degraus Se os degraus são uma verdadeira dor da cabeça, encontre as soluções mais simples para facilitar o seu quotidiano, tais como uma cadeira elevador. Nes...