Não faz ideia como funcionam as plataformas elevatórias em caso de falha de energia? Não se preocupe, neste artigo explicamos-lhe tudo. À semelhança de qualquer outro equipamento elétrico, o principal receio de utilização prende-se com o seu comportamento durante um período com falha de energia elétrica.

falha-eletricidade

No caso das plataformas elevatórias, dada a sua necessidade de uso contínuo, a preocupação é, ainda, maior. Instaladas no interior ou exterior de espaços públicos ou domésticos, uma plataforma de escada auxilia as pessoas com mobilidade condicionada a deslocarem-se entre pisos, ultrapassando degraus.

Nos momentos em que há falha de luz, as plataformas elevatórias podem, recorrendo a uma UPS, continuar em funcionamento ininterrupto, mesmo quando a energia elétrica falha.

Uma UPS – ou Unidade de Alimentação Ininterrupta – é um equipamento que garante que, em falha da fonte de energia, os equipamentos por ele alimentados continuam em funcionamento.

Assim, o sistema UPS mantém a energia suficiente para que a plataforma elevatória se possa movimentar em plenas condições, mesmo sem energia da rede.

E como se comportam nestas situações as cadeiras de escadas?

As cadeiras de escadas, outra das soluções de acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada, possuem um funcionamento diferente das plataformas elevatórias durante um corte de energia. Neste caso, as cadeiras de escadas incluem baterias autónomas que garantem o funcionamento sem energia elétrica durante um período de tempo.

As cadeiras de escadas podem funcionar autonomamente tanto em espaços interiores como exteriores, permitindo a sua colocação em escadas retas ou com curva.

Gostaria de conhecer as soluções de plataformas elevatórias ou cadeiras de escadas existentes no mercado e qual se poderá adaptar de forma mais conveniente ao seu espaço? A Liftech possui equipamentos modernos e esteticamente enquadrados para qualquer local, mesmo os mais reduzidos  Aceda ao nosso website em  www.liftech.pt ou siga-nos na nossa página de facebook em www.facebook.com/liftech

Outros artigos que lhe poderão interessar

As plataformas elevatórias para deficientes são seguras? A plena acessibilidade a todos os espaços, independentemente da condição física, é um direito que assiste a todas as pessoas e que pode ser facilmente...
5 boas razões para ter uma cadeira de escadas Uma moradia grande ou espaço com degraus pode tornar-se um pesadelo quando não possui uma cadeira de escadas. Estes equipamentos facilitam o quotidian...
Elevadores, plataformas elevatórias e cadeiras de escadas: Degraus deixam de ser problema! A acessibilidade diz respeito à capacidade de um local para ser acedido por qualquer pessoas, em termos de igualdade, a qualquer espaço ou local, inde...