Nos dias de hoje, não podemos pensar na arquitetura dos espaços públicos sem termos em conta todos os públicos. A inclusão deve começar logo desde o momento de conceção do espaço, pensando-se desde logo na solução de acessibilidade mais ajustada.

A inclusão e aposta em meios que permitam total acessibilidade é um dever de todos os espaços e um direito dos cidadãos. O portfólio de trabalhos da LIFTECH conta com vários exemplos de sucesso que se tornam verdadeiras obras de referência nacional e internacional.

Uma das soluções mais utilizadas nos espaços públicos são as plataformas elevatórias para cadeiras de rodas pois não só ajudam as pessoas mais idosas e com dificuldades de locomoção, como também são uma solução económica e fácil de instalar. 

As plataformas elevatórias para cadeiras de rodas permitem a mobilização rápida dos indivíduos, sem interferir com o normal funcionamento de cada espaço público. Além destes fatores, existe ainda o facto de que a sua manutenção é económica e prática.

Assim, partilhamos consigo as 4 principais razões para optar pela instalação de uma plataforma elevatória para cadeiras de roda nos edifícios públicos:

  1. Adaptável a desníveis, com até 15000mm, dependendo da gama de produtos escolhida;
  2. Adequada para espaços onde a movimentação de pessoas em cadeiras de rodas seja necessária;
  3. Solução ideal para quem procura uma opção de comandos simples, que permite o uso independente de pessoas em cadeiras de rodas, sem a necessidade de um operador externo.
  4. Valorização do espaço.