Plataformas elevatórias de escada são uma das soluções possíveis e mais rápidas de implementar em espaços públicos. Estas ajudam as pessoas mais idosas a subir/descer escadas, mas não são a única opção. Descubra alguns exemplos de acessibilidades para pessoas em espaços públicos.

É um dever de todos os espaços e um direito dos cidadãos, a inclusão e a aposta em meios que permitam a acessibilidade total às suas instalações. Temos diversos exemplos de sucesso no portfólio da Liftech e que se tornam verdadeiras obras de referência nacional e internacional.

O elevador do jardim público da Covilhã é um desses casos. Este tipo de solução permite o transporte de diversas pessoas e liga este espaço à Rua do Marquês de Ávila e Bolama de forma cómoda, segura e rápida. O ambicioso projeto arquitetónico teve a execução da empreitada a cargo da Liftech.

elevador-jardimpublico-covilha

Elevador do Jardim Público da Covilhã

Nas piscinas públicas, um elevador faz toda a diferença na igualdade de meios para todos os cidadãos. O meio aquático é benéfico para o bem-estar físico e psicológico. Conheça todos os pormenores sobre os elevadores para piscinas no artigo que publicamos recentemente.

elevador-piscinaa

Os elevadores para piscinas podem ser fixos ou móveis

No transporte de cadeiras de rodas, as plataformas elevatórias permitem uma viagem segura e cómoda, sem a necessidade de auxílio externo. Em Sintra, no Castelo dos Mouros a visita ao monumento histórico tornou-se possível por causa destes equipamentos.

plataforma-castelo-mouros

Plataforma de escadas Liftech instalada no Castelo dos Mouros

Necessita de mais informações sobre as soluções de acessibilidade para pessoas?

Na Liftech dispomos de elevadores, plataformas  elevatórias de escada e plataformas elevatórias verticais para facilitar o quotidiano de cidadãos com mobilidade condicionada. Somos uma empresa referência na instalação de soluções de elevação para pessoas e cargas. Com mais de cinquenta anos de know-how no mercado, operamos mundialmente. Entre em contacto através do +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou do e-mail info@liftech.pt.

Poderá, ainda, consultar as nossas obras de referência ou visitar o nosso website em www.liftech.pt 

Outros artigos que lhe poderão interessar

Vai comprar uma cadeira de escadas ou plataforma elevatória? Saiba os apoios que pode solicitar Se necessita de cadeira de escadas ou plataformas elevatórias para casa ou tem um familiar próximo com mobilidade condicionada, é fundamental conhecer...
As melhores soluções para aumentar a mobilidade em casa A perfeita movimentação no espaço em que habitamos é fundamental para o nosso bem-estar ou dos familiares que connosco moram. Com o avançar da idade o...
5 boas razões para ter uma cadeira de escadas Uma moradia grande ou espaço com degraus pode tornar-se um pesadelo quando não possui uma cadeira de escadas. Estes equipamentos facilitam o quotidian...