A mobilidade é um fator decisivo para a independência de cada pessoa. Se esta é afetada – momentaneamente ou de forma definitiva – a vida torna-se mais desafiante! No entanto, há equipamentos que são grandes aliados, como uma plataforma elevatória para escadas.

plataforma-elevatoria-para-escadas

Andar, subir escadas ou transportar pequenas cargas no quotidiano são atividades inatas e que nem damos por elas. No entanto, a situação inverte-se quando a mobilidade fica condicionada. Necessitar de uma cadeira de rodas para se movimentar pode acontecer em qualquer altura da vida e por múltiplas situações. Aí, a vida necessita de uma grande reviravolta! E as escadas – que outrora passavam despercebidas – são um obstáculo enorme, quer em casa quer no acesso a espaços públicos.

Estar em cadeira de rodas não é sinónimo de estar sempre dependente de terceiros! Quer em espaços privados como em espaços públicos, é preciso muito pouco para se dar as condições necessárias à movimentação independente. A plataforma elevatória de escadas é a solução mais económica para ultrapassar esses obstáculos.

Principais benefícios de uma plataforma elevatória de escada

  • Fácil instalação em qualquer espaço, sem necessidade de obras, na grande maioria dos casos;
  • Solução que pode funcionar em caso de falha de energia, através de baterias autónomas;
  • Possbilidade de instalação de assento para pessoas autónomas;
  • Perfeita mesmo para espaços reduzidos uma vez que, quando não se encontra em uso, a plataforma pode ser recolhida;
  • Comando localizados a uma altura confortável mesmo para pessoas em cadeira de rodas.
Exemplo da localização dos principais comandos e assento rebatível

Exemplo da localização dos principais comandos e assento rebatível

Preços de plataformas elevatórias

Em termos de investimento, as plataformas elevatórias são equipamentos muito diversos. Para podermos ajudar com o equipamento mais adequado ao espaço, o Técnico Comercial Liftech irá questioná-lo sobre um conjunto de informações que incluirão o nº de pisos a alcançar, a dimensão da escada, entre outros. Para descobrir todos os aspetos necessários, consulte o nosso artigo “Guia de preços de Plataformas elevatórias para cadeira de rodas”, que o auxiliará nesta questão.

liftech

Se gostaria de adquirir uma plataforma elevatória de escadas, entre em contacto connosco! A nossa equipa comercial irá auxiliá-lo na decisão de qual o modelo mais ajustado às suas necessidades. Ligue o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie um e-mail para info@liftech.pt e teremos todo o gosto em ajudar!

Outros artigos que lhe poderão interessar

Conheça a plataforma elevatória de acessibilidade ideal para si! Para cada necessidade, há uma resposta que melhor se ajusta aos seus propósitos. Nas acessibilidades, também assim o é! Neste artigo, abordamos as pri...
Plataforma elevatória de escada ou elevador residencial? Saiba qual se adapta melhor às suas necessidades Quando necessita de uma solução de acessibilidade, começam as dúvidas sobre qual a opção que responderá melhor às suas necessidades. Descubra as princ...
Vai comprar uma cadeira de escadas ou plataforma elevatória? Saiba os apoios que pode solicitar Se necessita de cadeira de escadas ou plataformas elevatórias para casa ou tem um familiar próximo com mobilidade condicionada, é fundamental conhecer...