Com uma estética que encanta logo à primeira vista, é difícil os elevadores panorâmicos passarem despercebidos. No entanto, a escolha de um equipamento deste tipo é mais do que esse apelo visual. Conheça os segredos que lhe revelamos sobre estes elevadores.

elevadores-panoramicos

 

Em primeiro lugar, é importante entendermos o conceito de elevador panorâmico. Este tipo de equipamento engloba todos os elevadores que, na sua envolvente, são revestidos com vidro transparente. Deste modo, a visualização do exterior durante o transporte é possível.

Sendo um dos tipos de elevadores com uma estética mais apelativa é, certamente, uma das escolhas com maior sucesso. Em sintonia com a arquitetura existente, pode marcar a diferença num espaço.

A adoção deste tipo de estrutura, em detrimento de qualquer outra, é fruto de decisões pessoais ou arquitetónicas.

elevador-panoramico-circular

O elevador panorâmico da Casa de Cultura de setúbal foi um dos projetos mais desafiantes para a Liftech, uma vez que toda a cabina, para além de toda envidraçada tomou a forma circular

elevadores-panoramicos

O elevador do Pilar 7 da Ponte 25 de abril, é outras das grandes referências em termos de elevador panorâmico, onde até o chão da cabina permite a total visualização do espaço envolvente

Em que casos é recomendado o elevador panorâmico

Este tipo de equipamento é ideal para locais onde se procura mais luminosidade no espaço e com um resultado que, em termos de estrutura, marque a diferença.

Para além disso, torna o transporte um momento mais agradável, principalmente para as pessoas que possuem alguma reserva com espaços fechados. A cabina panorâmica permite-lhes ver tudo o que está à volta e a qualquer momento podem interagir com o exterior.

Os elevadores panorâmicos em casas

Quando aplicados em contexto doméstico, os elevadores podem bem ser as estrelas do espaço. Exemplo disso, é o obra que lhe mostramos de seguida, instalada pela Liftech em Albufeira. Em harmonia com toda a arquitetura envolvente, este elevador panorâmico valoriza o imóvel e torna a fachada inesquecível.

Elevador panorâmico

Elevador panorâmico

SABIA QUE…

Se é arquiteto, pode contar com o apoio da equipa Liftech no desenvolvimento dos projetos de especialidade. Consulte os nossos especialistas em elevação!

Para mais informações sobre elevadores panorâmicos ou outro tipo de  soluções de mobilidade vertical, entre em contacto com a Liftech, através da Linha Azul 808 200 064 ou enviando um e-mail para info@liftech.pt.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba como deve escolher elevadores para casas particulares Longe vão os tempos em que ter escadas numa casa era um problema! Os elevadores para casas particulares vieram revolucionar a forma como nos movimenta...
Saiba como calcular o preço de um elevador Se necessita de um equipamento de elevação para o seu prédio ou casa, neste artigo pode descobrir alguns dos pontos a ter em consideração ao calcular...
Tudo o que precisa de saber sobre a construção da caixa dos elevadores Se tem em desenvolvimento um projeto de construção civil onde está previsto um espaço para elevador, vale a pena olhar uns minutos para este artigo. ...