Nos espaços onde cada centímetro conta, a dimensão do elevador necessita de ser o mais reduzida possível. Estas soluções desafiam, por vezes, a imaginação e são exequíveis graças a equipamentos muito compactos. Conheça as melhores opções de elevadores para prédios pequenos.

A dimensão dos elevadores torna-se especialmente crítica quando o prédio é pequeno ou num projeto de reabilitação, onde o espaço para este equipamento não existe. No entanto, atualmente é possível afirmar-se que – quase – não há impossíveis. Os elevadores existentes já conseguem adaptar-se a locais inimagináveis.

É o caso dos Homelifts (elevadores residenciais) XS. Este é um dos modelos mais compactos do mercado e foi desenhado para responder a situações como a que analisamos neste artigo.

Para este equipamento basta que a área onde vai ser instalado o elevador tenha no mínimo 65cm (larg.) x 91cm (prof.). Com estas dimensões reduzidas, é possível a colocação do elevador, por exemplo, no vão de escadas.

Apesar das dimensões reduzidas, o transporte de uma pessoa no equipamento é realizado de forma confortável, não estando comprometida a comodidade.

Exemplos de elevadores para prédios pequenos

Compilámos algumas imagens que permitem uma melhor perceção das potencialidades deste tipo de equipamentos e algumas das suas aplicações, mediante o contexto:

E quando não é, mesmo, possível a colocação no interior? Passa-se para o “plano B”, que se refere à colocação do elevador no exterior. Os elevadores para prédios pequenos instalados na parte de fora do espaço funcionam de forma semelhante. Os seus materiais robustos permitem a exposição às condições atmosféricas. Poderá consultar mais informações sobre este tema nosso artigo sobre os elevadores exteriores

Gostaria de ter mais informações sobre estes elevadores para prédios pequenos?

Entre em contacto com a Liftech, líder nacional em elevadores residenciais. Visite o nosso website em www.liftech.pt ou entre em contacto através do +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou info@liftech.pt.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Conheça os tipos de elevadores que existem Adaptados aos mais diversos contextos, os elevadores ou ascensores visam responder às necessidades de transporte vertical de pessoas e cargas. Nes...
Elevadores no seu prédio? Veja as principais vantagens É no quotidiano que os maiores benefícios dos elevadores para prédios são notados. A forma como auxiliam o dia-a-dia torna-os numa ferramenta indispen...
Descubra os vários tipos de elevadores para casas/prédios Tem uma casa com escadas? Este artigo é para si. Os elevadores para casa são equipamentos indispensáveis para quem tem idosos a morar consigo ou para ...