Partilha nas redes sociais

Se tem uma oficina, stand ou concessionário este é um dos artigos que vai querer consultar. Reunimos algumas das melhores opções de elevadores para automóvel que pode instalar no seu espaço.

 

Na indústria automóvel, os elevadores para carros são essenciais nas tarefas do quotidiano. Sendo cargas de elevado porte, a sua movimentação é sempre feita com o auxílio a estes equipamentos. Quer seja num stand – para deslocar os automóveis entre pisos – ou numa oficina para verificar elementos na parte debaixo do carro, os elevadores são um instrumento de trabalho diário.

Como distinguir os elevadores para automóvel?
Essencialmente, pela sua finalidade. Este fator irá determinar o tipo de equipamento que necessita para o seu espaço industrial.

Plataformas de tesoura
Este tipo de equipamento permite uma elevação de grande capacidade, podendo chegar às cinco toneladas. Com um valor de investimento relativamente baixo, as plataformas de tesoura transportam, facilmente, um automóvel de um piso para outro. A plataforma onde assenta a carga pode ser desenvolvida à medida das necessidades.

Poderá consultar mais informações sobre estes equipamentos no website da Liftech, na área dedicada a plataformas de tesoura.

plataforma-tesoura-carros

Exemplo de uma plataforma tesoura em ação

Monta cargas acompanhados
Os denominados monta-autos acompanhados são elevadores para automóvel que permitem o transporte simultâneo de pessoas. Perfeitos para o transporte de carros entre diversos pisos, podem ser adaptados a diversos espaços públicos bem como a oficinas. Podem ser utilizados como substituto de rampas de acesso, por exemplo.

O aproveitamento total de um espaço é uma mais valia deste tipo de equipamento.

montacargas-automovel

Exemplo de um monta-autos acompanhado

Parqueamento automóvel
Dentro das diversas soluções de parqueamento em altura, os elevadores para automóvel com 4 postes são ajustáveis em termos de carga e curso, aliando a boa qualidade a um custo de aquisição interessante. Esta estrutura é autoportante, não sendo necessária a sua fixação a nenhuma área.

parqueamento-automovel

Exemplo de um elevador para carros de 4 postes

Para além desta finalidade, dentro da área parqueamento automóvel, existem equipamentos que maximizam os recursos de espaço disponíveis, através do estacionamento em altura. Consulte todas as informações na área dedicada a este tema, no website da Liftech.

Para além deste tipo de soluções para a indústria automóvel, existem outros equipamentos de elevação adaptados a diversos contextos industriais. Consulte o nosso artigo publicado recentemente sobre os elevadores industriais e as melhores opções para cada área.

Gostaria de obter uma solução personalizada de elevadores para indústria automóvel?

Entre em contacto com a equipa Liftech e fique a conhecer os equipamentos dedicados a esta área, que poderão auxiliar ao trabalho diário. Consulte o website www.liftech.pt para mais pormenores ou entre em contacto através do +351 229 432 830 ou info@liftech.pt. Poderá, ainda, seguirmos nas principais redes sociais.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba o que são os elevadores industriais, e quais as melhores opções Os elevadores industriais são - tal como o próprio nome indica - equipamentos direcionados para as mais diversas indústrias. Estes servem, na grande m...
Fique a conhecer os tipos de elevadores que existem   Adaptados aos mais diversos contextos, os elevadores ou ascensores visam responder às necessidades de transporte vertical de pessoas e carga...
Procura empresas de elevadores para casa? Anda a pesquisar sobre o fornecedor de elevadores que possa ser mais ajustado às suas necessidades? Neste artigo damos-lhe alguns conselhos de como an...