No que toca aos elevadores domésticos existem muitas ideias pré-concebidas que o podem induzir em erro. Se tem curiosidade sobre estes equipamentos, aqui está o artigo que o vai ajudar a dissipar as principais dúvidas e a eliminar alguns dos mitos que vão sendo criados sobre os elevadores para casa.

mitos-elevadores-domesticos

Que os elevadores domésticos são de extrema utilidade para quem vê a sua mobilidade condicionada – temporária ou definitivamente – não restam dúvidas! No entanto, há informações dispersas que o podem deixar confuso ou induzir em erro. Para o ajudar a perceber melhor este tipo de equipamentos e a verdade por trás dos elevadores para casa compilamos, neste artigo, alguns dos mitos mais comuns espalhados pela Internet.

MITO 1. Posso ficar preso no elevador.

Este é um dos receios mais comuns que os consumidores podem ter ao instalar um elevador em casa. No entanto, à semelhança dos elevadores convencionais, os elevadores domésticos possuem todos os mecanismos essenciais de segurança, que evitam esta situação. Por isso esteja descansado! Mesmo numa situação de falha de energia, o elevador regressará ao piso base, para garantir que a pessoa a ser transportada não tem problema em sair.

MITO 2. Os elevadores são perigosos.

De todo! A segurança é um dos principais fatores previstos nos equipamentos de elevação. Tanto no acesso ao elevador como durante o transporte, todos os mecanismos funcionam para garantir que o conforto e integridade da pessoa a ser transportada estão assegurados.

MITO 3. Os elevadores domésticos são caros.

O preço de um elevador doméstico deve ser avaliado de acordo com o benefício associado e uso diário que terá. Após esta análise é que poderá tirar as conclusões se está a fazer um bom investimento. Para mais informações sobre os preços dos elevadores para casa consulte este artigo.

MITO 4. Os elevadores domésticos só podem ser instalados em espaços grandes.

Vai ficar surpreendido com as opções existentes para os espaços reduzidos! Existem diversos tamanhos de elevadores que se ajustam ao espaço disponível. Para a verificação das possibilidades existentes, o ideal é contactar os técnicos responsáveis, para um diagnóstico e aconselhamento.

elevadores-domesticos

Exemplo da instalação de um elevador utilizando o espaço no vão de escadas

MITO 5. Os elevadores têm que ser instalados na construção do edifício.

Um elevador pode ser instalado numa casa a qualquer momento – esteja ela em construção ou já terminada. No entanto, se tem uma habitação em desenvolvimento, é o momento ideal para prever o espaço do equipamento, mesmo que não o instale nesse momento. Aliás, os elevadores domésticos são ótimas soluções para a reabilitação de edifícios que não ultrapassem os 6 pisos.

Agora que as suas dúvidas estão esclarecidas, gostaria de obter mais informações sobre os elevadores domésticos?

A Liftech estará ao seu dispor. Uma equipa especializada em soluções de elevação poderá auxiliá-lo a optar pela solução mais ajustada ao seu espaço. Entre em contacto através do +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou info@liftech.pt.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Quais os tipos de elevadores para casas que existem? Se está com problemas em casa por causa dos degraus, este é um artigo ao qual deverá dar atenção. Conheça quais os elevadores existentes para o contex...
5 aspetos a ter em conta no preço dos elevadores para moradias Ter um elevador em casa é o desejo de muitas famílias! Para além do conforto inegável, visto que auxilia as pessoas com mobilidade condicionada a ultr...
5 ideias criativas de elevadores para moradias Os elevadores para moradias são equipamentos de extrema utilidade no quotidiano. Para além de facilitarem o transporte de pessoas entre pisos, podem s...