A Tektónica – maior feira internacional de construção e obras públicas – realiza-se anualmente em maio e a Liftech é presença assídua deste evento de renome mundial. Consulte aqui as novidades de cada edição.

 

TEKTÓNICA 2018

O ano de 2018 da Tektónica marcou a 20ª edição da Feira Internacional de Construção e Obras Públicas. Com uma aposta clara em áreas como as infraestruturas, reabilitação urbana e inovação em materiais de construção, a feira apresenta um balanço com número muito positivos.

Para além do crescimento ao nível dos expositores, houve um aumento de 22% no número de visitas. Nos quatro dias do evento, passaram pela FIL 30.656 pessoas, segundo dados oficiais publicados pela Tektónica.

A Liftech marcou presença no Pavilhão 2 com as suas soluções de acessibilidade – cadeiras de escadas, plataformas elevatórias – elevadores e parqueamento automóvel. Segundo a equipa que esteve a acompanhar os visitantes nos dias de feira “esta iniciativa tem sempre repercussões muito positivas para a Liftech, visto que é um meio de estabelecimento de um contacto mais próximo com potenciais clientes”.

Para além disso, acrescentam: “o parqueamento automóvel tem dado uma grande dinâmica ao stand, visto que apela à curiosidade dos profissionais que visitam a Tektónica”.

O primeiro dia da feira contou com a visita do Ministro das Infraestruturas e Planeamento – Pedro Marques – que percorreu os vários pavilhões com a sua comitiva. Este realçou a importância da feira no panorama económico das construções e obras públicas do país.

tektonica-liftech-2018 

TEKTÓNICA 2017

A 19ª edição, que teve mais 25% de expositores bem como um maior número de visitantes, do prisma da Liftech “foi um sucesso”.

Num ano marcado pelo sucesso, quer em termos de público a dirigir-se ao evento, quer em termos de aumento de empresas presentes, o balanço da Liftech é extremamente positivo. A grande novidade de 2017 foram os sistemas de parqueamento automóvel vertical. Estes não passaram despercebidos aos milhares de visitantes que percorreram a feira o veículo Liftech colocado no topo de um destes elevadores de carros.

tektonica-2017-parqueamento-automovel

Com o mercado das reabilitações urbanas a fervilhar houve um claro aumento na necessidade de soluções de elevação para este tipo de edifícios. A solução de parqueamento automóvel entusiasmou, particularmente, os Arquitetos e Projetistas que buscam, dadas as especificidades da reabilitação de prédios, de opões que se encaixem na modernização deste tipo de prédios.

No âmbito deste certame foram realizados diversos contactos nacionais e internacionais que visam a instalação dos diversos equipamentos que a Liftech disponibiliza.

TEKTÓNICA 2016

Num ano marcado pela apresentação em primeira mão da nova plataforma vertical GB_Liftech, foram os elevadores residenciais o alvo do interesse da grande maioria dos visitantes.

Com um aumento de 30% no número de expositores e mais 10% de visitantes que na edição de 2015, a participação foi marcada pela presença de empresas nacionais e por investidores estrangeiros de 18 países, de destinos como a Europa, Médio Oriente e América do Norte e Sul.

As soluções de acessibilidade foram o foco da apresentação dos produtos Liftech na feira. Direcionadas para auxiliar as pessoas no quotidiano a vencer pequenos desníveis e escadas, estiveram em exposição os Homelifts da Liftech, as cadeiras de escada e as plataformas verticais. Adequadas tanto para espaços interiores como exteriores, são a solução perfeita para que possui mobilidade condicionada ou reduzida.

tektonica-liftech-2

Os primeiros dias do certame tiveram uma participação mais ativa por parte dos profissionais do setor, sendo o sábado marcado pela presença de um maior número de público geral. A Liftech esteve em contacto com consumidores oriundos de todo o país, interessados em conhecer os pormenores dos seus elevadores residenciais e das soluções de cadeiras de escada ou plataformas verticais.

Equipa Liftech nas várias edições Tektónica

Durante os dias da Tektónica, são destacados para o local diversos os profissonais da equipa comercial. Estes estão inteiramente dedicados ao acompanhamento dos visitantes e demonstração das soluções levadas para a feira, em cada edição.

tektonica-2017-parqueamento-automovel

 

Necessita de soluções que facilitem a mobilidade e acessibilidade de pessoas e bens entre pisos? Entre em contacto connosco e descubra de que modo o nosso know-how de mais de meio século pode auxiliar a colmatar as dificuldades arquitetónicas do quotidiano.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Mais um ano de sucesso da Liftech na Tektónica Terminada mais uma edição da feira internacional de construção e obras públicas na FIL(Tektónica), o balanço é extremamente positivo para a Liftech. N...
Liftech patrocina Jornadas Técnicas de Elevadores A Liftech é presença assídua nas Jornadas técnicas de Elevadores, desde a sua fundação. A 4ª edição deste fórum de discussão foi realizada a 05 de jul...
Bem-vindos ao mundo Liftech Inovamos e somos arrojados na busca de soluções que permitam acessibilidade e mobilidade eficiente em todos os espaços públicos ou privados. Dispo...