Partilha nas redes sociais

Se tem um restaurante ou hotel onde a cozinha está num piso inferior ou superior à área de refeições, o monta cargas para restaurantes é um dos equipamentos indispensáveis para o seu espaço. Neste guia, vamos mostrar-lhe, passo a passo, como chegar até à melhor solução!

monta-cargas-para-restaurantes

Ao ouvir falar em Monta Cargas para restaurantes pode não associar, de imediato, do que falamos. Mas se referirmos a palavra “Monta Pratos” entenderá, certamente, sobre o que vai incidir este artigo.

O transporte de pequenas cargas num restaurante diz respeito, a grande maioria das vezes, ao transporte dos produtos confecionados entre a cozinha e a sala de refeições ou a produtos para armazenamento noutro piso diferente da área de confeção dos alimentos.

Para facilitar a gestão das tarefas do quotidiano nestes espaços, os monta pratos são dos equipamentos de transporte de pequenas cargas mais usados na restauração. Com a capacidade de transportar pequenos pesos com até 100kg, aliam a facilidade de funcionamento a uma durabilidade que garante o uso contínuo.

De seguida, abordamos os principais passos pelos quais irá passar até chegar à solução de monta cargas para restaurantes ajustado às suas necessidades. Estes passos levam em consideração a instalação de um monta pratos em espaços já existentes.

Passo 1. Analise as suas necessidades em termos de transporte das mercadorias

Antes de mais, deve entender se estes pequenos monta cargas para restaurantes são a solução que procura. No website da Liftech tem disponível toda a informação relativa às características dos Monta Pratos. Consulte o link dedicado a este tipo de monta cargas e verifique se as suas necessidades se encaixam.

Passo 2. Garanta que a legislação é cumprida
Na indústria e comércio, a instalação de equipamentos de elevação carece do cumprimento de todas as normas existentes. No caso dos Monta Pratos, está regulado pela Diretiva Máquinas.

Passo 3. Escolher o fornecedor do Monta Cargas
Se já sabe que necessita deste equipamento, tenha a seu lado um parceiro de confiança que o ajudará tanto na escolha do local onde vai ser instalado o Monta Pratos, bem como no projeto, detalhes de acabamento e instalação. Na escolha do seu fornecedor para esta necessidade, não faça do preço o seu único fator de decisão.

Passo 4. Verificar os detalhes dos acabamentos
Nos Monta Pratos, vai poder optar por uma cabina e portas de guilhotina em chapa pintada ou aço inox. Se tivermos a falar de um equipamento que vai estar em contacto direto com os alimentos é obrigatório que o mesmo tenha acabamentos em aço inox. Para além disso, terá ao dispor uma prateleira amovível a meio do equipamento.

monta-cargas-para-restaurantes

Exemplos dos tipos de porta dos Monta Cargas para restaurantes

Passo 5. Realização das obras de intervenção
Estando tudo delineado em termos de equipamento, é tempo de ter alguma paciência e deixar que as obras de adaptação fiquem concluídas.
O equipamento terá de ser instalado dentro de um espaço fechado. Aqui o cliente tem duas opções: ou constrói uma caixa em alvenaria/betão ou a Liftech poderá fornecer uma estrutura autoportante sem revestimento (revestimento a cargo do cliente).

monta-cargas-para-restaurantes

Exemplo da caixa de alvenaria construída para o Monta Pratos na cantina de um Jardim de Infância

Passo 6. Está tudo ok? Então, comece a usufruir das vantagens deste equipamento
Ficará surpreendido com o tempo que o monta cargas para restaurantes o faz poupar. Por seu lado, os seus colaboradores vão agradecer não ter que andar sempre escada acima, escada abaixo com as refeições e pequenas cargas.

Apesar dos Monta Pratos serem mais reconhecidos para a utilização na área da restauração, este tipo de monta cargas adaptam-se a diversas outras indústrias e finalidades. Hospitais, jardins de infância, bibliotecas e até espaços comerciais podem usufruir das vantagens que os monta pratos podem trazer a estes locais.

Se gostaria que no seu negócio fosse instalado um monta pratos, entre em contacto com a Liftech e conheça as soluções para esta área que a empresa tem ao dispor. O vasto conhecimento e os equipamentos de qualidade vão-lhe garantir a aquisição de um monta-pratos robusto e ajustado às necessidades. Ligue o (+351) 229 432 830 ou envie-nos um e-mail para info@liftech.pt.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Ideias criativas para elevadores de restaurante/monta-pratos Quando pensa em monta-pratos ou elevadores de restaurante, provavelmente não imagina as potencialidades que este equipamento pode ter. Neste artigo va...
Como funcionam os elevadores para restaurante Se tem um espaço comercial com mais do que um piso, sabe bem a importância dos elevadores para restaurante. Estes equipamentos de transporte de pequen...
Saiba o que são os elevadores industriais, e quais as melhores opções Os elevadores industriais são - tal como o próprio nome indica - equipamentos direcionados para as mais diversas indústrias. Estes servem, na grande m...