Elevadores de escadas são ótima opção para quem necessita de um apoio a subir e descer escadas. Como são equipamentos compactos adaptam-se, praticamente, a todos os espaços. No entanto, compilámos algumas das melhores ideias para sua inspiração. Veja alguns exemplos da instalação de elevadores de escadas.

Ver Também: Problemas em subir escadas? Elevadores de escadas são a ajuda necessária!

Poderemos afirmar que é difícil encontrar um espaço onde não seja possível a instalação de uma cadeira elevatória. Com as opções que existem no mercado, mesmo os espaços mais pequenos são passíveis da ter um elevador de escadas. Seja com rails rebatíveis, rails para escadas curvas ou assentos que se fecham quando não estão em uso, as opções são muitas. Compilámos alguns bons exemplos de locais onde foram instalados elevadores de escadas.

1. Elevador de escada curva, espaço reduzido

Nesta solução em que cada milímetro conta, a junção de uma cadeira compacta com o assento rebatível foi a melhor ideia para funcionar neste espaço.

Elevadores de Escadas: As 4 melhores ideias para a instalação

2. Elevador de escada com rail rebatível, para exterior

Com o principal desafio a centrar-se no portão existente no fundo da escada, o rail rebatível foi a solução ideal para ultrapassar esta dificuldade.

Elevadores de Escadas: As 4 melhores ideias para a instalação

3. Elevador de escada com curva a 180º

Para resolver problemas de acesso à cadeira, quando os espaços são mais reduzidos, a curvatura do rail até 180º adapta-se perfeitamente aos espaços.

Elevadores de Escadas: As 4 melhores ideias para a instalação

4. Cadeira em espaço com porta no fundo da escada

O rail rebatível automático foi a solução ideal para colmatar a dificuldade criada pela porta ao fundo da escada.

Elevadores de Escadas: As 4 melhores ideias para a instalação

Gostaria de conhecer mais pormenores sobre as soluções de elevadores de escadas que a Liftech tem ao seu dispor?

Ver Também: 10 factos que provavelmente não sabe sobre os elevadores de escadas

Estes equipamentos facilitam o quotidiano e permitem garantir a máxima segurança de idosos e pessoas com mobilidade condicionada. Contacte-nos através do +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional), visite o nosso website em www.liftech.pt ou envie-nos um email. Siga-nos, também, nas principais redes sociais.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Quais os preços das cadeiras elevatórias? https://www.youtube.com/watch?v=-AW-IKMbi-4 Quando ultrapassar degraus se torna um problema, tomar conhecimento dos preços das cadeiras elevatór...
Qual o elevador de escada certo para mim? Se tem dificuldades em movimentar-se, pensar em escadas é um dos maiores pesadelos do dia-a-dia, com solução à vista: um elevador de escada. Mas quais...
Como ensinar os mais velhos a usar uma cadeira elevador de escadas Uma cadeira elevador de escadas é um equipamento fácil e intuitivo de utilizar. No entanto, quando um familiar ou amigo mais idoso está com a mobilida...