Elevadores para casas são uma das soluções mais procuradas quando uma moradia é construída em altura e possui muitos degraus. Neste artigo abordamos algumas das opções que tem ao seu dispor.

Seja por questões de conforto ou mobilidade, os elevadores domésticos para casa são uma das opções que pode ser considerada. Estes equipamentos residenciais possuem dimensões flexíveis, menores requisitos ao nível de construção civil e uma instalação mais rápida que os elevadores convencionais. Daí que, após a ponderação custo/benefício, a grande maioria das pessoas opta por este tipo de solução.

Antes de mais, é importante analisarmos em que pontos os elevadores residenciais trazem benefícios.

Vantagens dos elevadores para casas

  • Facilitam a mobilidade entre pisos;
  • Potenciam a independência de quem lá mora;
  • Aumentam o valor comercial da moradia;
  • Possibilidade de instalação no interior ou exterior, sendo possível a sua instalação sem grandes adaptações estruturais.

Existem múltiplas opções para a colocação de um elevador residencial numa moradia. Destacamos, de seguida, as que consideramos mais relevantes para a grande maioria dos espaços.

Elevadores

1. Elevador no meio do vão de escadas
Esta é a opção mais usual quando uma habitação ou empreendimento, com até 7 pisos, já está construída. Se o vão de escada possuir a área necessária para instalação, esta opção ficará arquitetonicamente interessante e muito fácil de utilizar no dia a dia.

2. Elevador panorâmico no exterior
Os elevadores domésticos para casas colocados no exterior permitem uma solução viável de transporte de pessoas, quando não há espaço no interior da casa. Através da criação de um patamar e obras de intervenção necessárias, abre-se uma zona de acesso do interior para o exterior. As opções de elevadores panorâmicos para casas permitem uma visibilidade e beleza muito interessantes.

Para saber mais informações sobre este tema, consulte o nosso artigo sobre onde e como instalar elevadores no exterior.

3. Construção de caixa de raíz
Se a ideia de colocar um elevador acompanha a construção da casa / moradia, o caminho para a colocação deste equipamento pode ter início logo nesse momento. Na construção, os projetistas podem colocar um espaço reservado para este equipamento no futuro. A construção de caixa para o elevador vai permitir benefícios ao nível de custos e adaptação arquitetónica.

Gostaria de obter mais informações sobre soluções de acessibilidade para a sua moradia? Entre em contacto com a Liftech, líder nacional na instalação de elevadores para casas e peça-nos uma cotação para este fornecimento.

Elevadores residenciais

Outros artigos que lhe poderão interessar

Elevadores domésticos: As perguntas mais frequentes Se está à procura de uma solução para ultrapassar os degraus de uma casa, os elevadores domésticos podem ser a resposta para as suas dúvidas. Neste ar...
Procura empresas de elevadores para casa? Anda a pesquisar sobre o fornecedor de elevadores que possa ser mais ajustado às suas necessidades? Neste artigo damos-lhe alguns conselhos de como an...
Procura saber o preço dos elevadores residenciais Se está a construir uma habitação ou gostaria de melhorar o conforto e acessibilidade de um espaço, certamente já se interrogou sobre o preço dos elev...