A Liftech é presença assídua nas Jornadas técnicas de Elevadores, desde a sua fundação. A 4ª edição deste fórum de discussão foi realizada a 05 de julho, no Auditório Magno do ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto. Conheça todos os pormenores que marcaram este dia dedicado ao setor dos elevadores, com a participação dos principais intervenientes nesta área.

Liftech nas 4 jornadas tecnicas elevadores

A Liftech, líder em elevadores residenciais, foi uma das patrocinadoras das 4ªs Jornadas Técnicas de elevadores, marcadas pela lotação esgotada do auditório.

Este fórum de discussão é o evento em Portugal mais importante no setor com a presença de todos os intervenientes na área dos elevadores, desde construtores civis, proprietários, empresas de administração de condomínios, câmaras municipais, gabinetes de projetos, gabinetes de fiscalização, bem como entidades inspetoras, docentes e alunos do ensino superior.

O evento está a marcar passos, também, a nível internacional com a participação de entidades de outros países.

O programa de um dia foi preenchido por quatro painéis distintos, com pausa para almoço a meio do evento. Para além das intervenções por parte dos oradores a conferência incluía, também, um espaço de exposição dedicado ao setor, que os participantes visitavam nos momentos de pausa. No stand da Liftech os elementos da equipa comercial apresentaram as soluções de mobilidade e acessibilidade que a empresa disponibiliza para o mercado empresarial e doméstico.

img2-700

O 1º painel da manhã foi dedicado à nova diretiva Ascensores (2014/33/UE), e teve intervenção do Engº José Pirralha, da Associação Nacional dos Industriais de Elevadores e Escadas Rolantes, seguindo-se o 2º painel orientado pela presença internacional do Chairman da CEN/TC10 – Lifts, escalators and moving walks, Engº Esfandiar Gharibaan, relativo às normas EN 81-20 e EN 81-50, que substituem as normas En 81-1/2.

A parte da tarde foi dedicada à certificação energética de elevadores, com intervenções por parte do Engº Manuel Casquiço e Eng. Luís Bandarra (ADENE). Seguiu-se o último painel, a cargo do Engº Filipe Pinto da DGEG, que abordou a alteração à Circular nº1 da DGEG.

Com um balanço positivo da presença da Liftech no certame, ficaremos a aguardar novidades da próxima edição, em 2017!!

Pretende conhecer alguma das nossas soluções de mobilidade e acessibilidade Liftech?

Aceda a www.liftech.pt para mais pormenores ou contacte-nos!

Outros artigos que lhe poderão interessar

Mais um ano de sucesso da Liftech na Tektónica Terminada mais uma edição da feira internacional de construção e obras públicas na FIL(Tektónica), o balanço é extremamente positivo para a Liftech. N...
Bem-vindos ao mundo Liftech Inovamos e somos arrojados na busca de soluções que permitam acessibilidade e mobilidade eficiente em todos os espaços públicos ou privados. Dispo...
Os elevadores residenciais necessitam de manutenção? Se está a pensar instalar um homelift já apontou, certamente, na sua check-list como um dos pontos a confirmar, esta informação: elevadores residencia...