Partilha nas redes sociais

Aquando da reabilitação de um prédio, a colocação de elevadores é uma das hipóteses equacionada. Com inúmeros benefícios para todos os inquilinos, este equipamento é um pontos-chave de qualquer modernização de um edíficio. Descubra mais sobre a instalação de elevadores em prédios antigos.

instalacao-elevadores-predios-antigos

Os elevadores são equipamentos fundamentais em prédios! A tendência atual de habitação vertical cria a crescente necessidade da instalação destes equipamentos, visto que tornam o quotidiano muito mais confortável.

Indispensáveis para os moradores com a mobilidade condicionada são, igualmente, muito úteis para todos os outros. No dia-a-dia, há sempre compras para transportar, carrinhos de bebé para levar ou pequenas cargas para serem levadas.

A instalação de elevadores em prédios antigos é mais simples do que possa parecer à primeira vista. Este tipo de obra não é, de todo, das obras mais complexas num processo de renovação. O segredo está em recorrer a uma equipa especializada, que tenha conhecimento integrado em engenharia e transporte vertical, para apoiar a obra em todos os aspetos necessários.

O projeto é sempre desenvolvido do ponto de vista de otimização do espaço, facilidade de acesso dos moradores e o mínimo de intervenções. A instalação destes elevadores pode, nomeadamente, ser realizada com os inquilinos a morar no edifício, pelo que não lhes afetará – de forma significativa – o seu quotidiano.

350

Exemplo de elevador em local com pequenas dimensões

A importância da instalação de elevadores em prédios

  • A existência de elevadores nos prédios é uma enorme mais valia e um forte argumento de venda dos apartamentos;
  • No quotidiano, é um dos equipamentos de suporte mais utilizados;
  • O custo/benefício é muito atrativo;
  • A instalação de elevadores em prédios antigos é mais simples do que possa imaginar.

Passos chave para a instalação de elevadores em prédios

1. Análise do espaço, opções possíveis de colocação e considerações principais em relação à estrutura do prédio, traçado arquitetónico e determinação das principais finalidades do elevador.

2. Desenvolvimento da proposta e, se necessário, trabalho em equipa com os arquitetos e responsáveis de obra. Em termos de projeto de especialidade, no caso concreto da Liftech, é realizado o apoio direto a esta área. Para mais informações sobre este tema consulte o artigo “Requisitos sobre elevadores num projeto de arquitetura”.

3. Discussão das propostas disponíveis e decisão sobre qual das opções irá avançar.

4. Início de obra e instalação do elevador no local designado.

5. Verificação final do equipamento e seu funcionamento.

6. Manutenção preventiva periódica, para garantir a plena operacionalidade.

Locais onde pode ser feita a instalação de elevadores em prédios antigos

elevadores-1

elevadores-2

elevadores-3

Gostaria de obter mais informações sobre elevadores em prédios antigos? Entre em contacto com a Liftech. Visite www.liftech.pt ou utilize o número +351 229 432 830 ou e-mail info@liftech.pt.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Plataforma elevatória de escada ou elevador residencial? Saiba qual se adapta melhor às suas necessidades Quando necessita de uma solução de acessibilidade, começam as dúvidas sobre qual a opção que responderá melhor às suas necessidades. Descubra as princ...
Elevadores para casa: Descubra quanto podem custar Um elevador em casa é sinónimo de comodidade e conforto. A recuperação da total liberdade e sensação de segurança, quando a mobilidade começa a fi...
Ideias originais para elevadores de restaurante/monta-pratos Quando pensa em monta-pratos ou elevadores de restaurante, provavelmente não imagina as potencialidades que este equipamento pode ter. Neste artigo va...