Sabemos o quanto o pode entusiasmar o facto de vir a ter um elevador em casa. Daí que o tempo de instalação de um elevador seja um ponto importante. Para esta tarefa, cada caso é um caso. Saiba com o que pode contar!

instalacao-de-elevador-em-casa


Após perceber a importância que um elevador em casa tem para toda a família, sabemos que o entusiasmo nem sempre é fácil de aguentar. Nada melhor do que voltar a saber que vai ter uma vida mais autónoma ou que o vai proporcionar a um dos seus familiares mais seniores!

A instalação de um elevador é um passo essencial e o último antes de começar a usufruir no dia-a-dia do equipamento. Os elevadores residenciais ou homelifts são, por regra, mais simples de instalar. No entanto, a previsão de tempo de colocação não é algo que se consiga prever de forma antecipada sem serem analisados os pontos que passamos a descrever de seguida.

1. Tempo de fabricação do equipamento
Apesar de não estar relacionado diretamente com a instalação, este é o ponto de partida para todo o projeto. O tempo de fabrico do elevador de casa, com as características e dimensões descritas irá condicionar todas as restantes fases de instalação.

2. Trabalhos a realizar em obra antes do inicio da montagem do equipamento
Após o equipamento entrar em fabrico, a obra será acompanhada pelo responsável de gestão de obras que auxiliará o cliente, dando todas as indicações necessárias, dos trabalhos que este tem de efetuar antes de se iniciar a montagem. É expectável que os trabalhos a realizar por parte do cliente sejam efetuados de acordo com o planeamento da obra.

3. Planeamento da equipa de montagem
Mediante o planeamento das equipas, irá ser destacada uma equipa para a obra de modo a que, com celeridade, o seu equipamento comece a funcionar.

4. Local de instalação
Posteriormente, o elevador é transportado das instalações da Liftech para o local de instalação, onde a equipa de montagem dará início aos trabalhos de adaptação do local.

5. Características do Equipamento
Nem todos os equipamentos demoram o mesmo tempo a serem instalados. Tudo dependenderá do tipo de modelo escolhido bem como das funcionalidades que deverão estar operacionais.

A certeza é uma: após a instalação e indicações gerais dos operadores técnicos, a sua vida vai mudar, entrando num mundo de maior comodidade, segurança e conforto!

instalacao-de-um-elevador

Um elevador em casa faz mesmo a diferença e pode ser instalado em casas já existentes

Instalação de um elevador em prédios – todos têm que ter um?

No caso particular dos prédios, existe legislação que determina os parâmetros da colocação dos elevadores em edifícios e em que casos há a obrigatoriedade de ser instalado um meio mecânico e de elevação de pessoas.

Este tema foi abordado num dos artigos que já colocamos aqui no Blogue da Liftech. Aqui se fala da legislação associada, bem como das vantagens da colocação de elevadores em prédios. Pode consultar o artigo em “Quais os edifícios obrigados a ter elevadores?”.

botao-consultar-artigo


Agora que já sabe mais sobre a instalação de um elevador em casa, podemos analisar as suas necessidades?
Gostaríamos que a nossa equipa lhe pudesse demonstrar as potencialidades que um dos nossos equipamentos poderá trazer para o seu dia-a-dia. Somos movidos pela vontade de aumentar o bem-estar e as acessibilidades de todas as pessoas, queremos fazer, também, a diferença na sua vida! Ligue o +351 229 432 830 ou envie um e-mail para info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Quais os edifícios obrigados a ter elevadores? Os elevadores em prédios são dos equipamentos que mais uso têm no quotidiano. Estes são indispensáveis para a acessibilidade e comodidade dos seus res...
A construir casa? Descubra o momento ideal para a instalação do elevador Prever a instalação do elevador na construção de uma moradia é um passo primordial de um projeto. Dedicar algum tempo ao seu planeamento é importante ...
As grandes verdades e mitos sobre os elevadores de casas Que os elevadores numa casa são muito úteis no quotidiano de quem não tem forças para subir degraus, disso ninguém tem dúvidas. No entanto, esta área ...