Se tem um espaço comercial com mais do que um piso, sabe bem a importância dos elevadores para restaurante. Estes equipamentos de transporte de pequenas cargas são ideais para facilitar as tarefas diárias. Fique a conhecer os pormenores do seu funcionamento.

elevadores-para-restaurante

Exemplo de uma instalação realizada numa Pizzaria em Portimão, pela Liftech

No segmento de equipamentos para espaços comerciais, os monta-pratos são as soluções mais ajustadas à restauração. Estes pequenos elevadores para restaurante possuem uma capacidade de transporte de até 100kg e podem adaptar-se aos mais diversos espaços.

Como funcionam?

Os elevadores para restaurante/monta-pratos só podem realizar o transporte de mercadorias. Pelas suas dimensões e características, é proibido o transporte de pessoas no interior do compartimento.

O funcionamento é, em tudo, semelhante a um elevador convencional. No interior de uma estrutura fechada os alimentos são transportados de forma rápida, silenciosa e segura entre dois ou mais pisos. A caixa de alvenaria onde os elevadores para restaurante são colocados pode ser de betão, tijolo ou vidro, por exemplo.

Para garantir a qualidade e segurança da carga transportada, todos os montra pratos sinalizam a presença do elevador com uma luz piloto e a chegada ao piso de destino através de um sinal sonoro. A chamada do montra pratos é realizada através de um botão.

Esta solução possui uma grande versatilidade, quer em termos de ajuste e economia de espaço, quer em termos de capacidade podendo, mesmo, ser instalado um monta pratos duplo.

Os elevadores para restaurante são alvo de legislação, pelo que é importante que na sua instalação confirme com a empresa fornecedora que todos os requisitos são respeitados. Na Liftech todas as soluções apresentadas cumprem com as diretrizes e normas exigidas na lei.

Vantagens dos monta-pratos

vantagens-elevadores-para-restaurante

Pretende uma solução de elevadores para restaurante?

Entre em contacto com a Liftech. A nossa equipa analisará o seu espaço sem compromisso, dando-lhe um aconselhamento personalizado. Para seguir as nossas novidades, visite www.liftech.pt ou siga-nos nas principais redes sociais.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba o que são os elevadores industriais, e quais as melhores opções Os elevadores industriais são - tal como o próprio nome indica - equipamentos direcionados para as mais diversas indústrias. Estes servem, na grande m...
Exemplos de acessibilidades em espaços públicos Plataformas elevatórias de escada são uma das soluções possíveis e mais rápidas de implementar em espaços públicos. Estas ajudam as pessoas mais idosa...
Conheça os tipos de elevadores que existem Adaptados aos mais diversos contextos, os elevadores ou ascensores visam responder às necessidades de transporte vertical de pessoas e cargas. Nes...