Um espaço que tenha escadas torna-se, facilmente, num pesadelo quando a mobilidade fica comprometida. Entre as soluções mais simples de instalar está a cadeira elétrica para escadas! Neste artigo saiba o que pode influenciar o preço de uma cadeira elevatória.

Ver Também: Elevador, cadeira de escadas ou plataforma elevatória: Qual a melhor solução para casa?

Uma das grandes dúvidas que na Liftech nos colocam – quase diariamente – é o preço de instalar uma cadeira elétrica para subir escadas. No entanto, não existe apenas uma resposta para esta questão! Este tipo de equipamentos são, na sua grande maioria, desenvolvidos de acordo com as características de cada espaço.

Que aspetos técnicos influenciam o preço da cadeira elétrica?

1. Curvas existentes na escada – todo o percurso que a cadeira terá de fazer, bem como o tipo de curvas, ou mudanças de ângulo vão influenciar o preço do equipamento final.

2. Dimensão total do curso – Podemos estar a falar de um lanço de escadas reto ou de uma escadaria com diversos patamares. Estes são outros aspetos que vai influenciar o orçamento da cadeira de escadas.

3. Necessidade de rail rebatível – Se o espaço for de reduzidas dimensões, com algum obstáculo no final do curso (por exemplo um portão ou porta), pode ser necessária a instalação da opção que permite o rebatimento do rail, quando não se encontra em uso.

4. Área geográfica da instalação – O local do país onde será instalada a cadeira elétrica também influenciará o preço a ser aplicado. Os serviços da Liftech cobrem todas as regiões de Portugal Continental e ilhas.

Para além destes aspetos técnicos referenciados, as cadeiras elevatórias podem incluir alguns acessórios que irão influenciar o preço base do equipamento. São eles, por exemplo, os mecanismos de acionamento automático ou as baterias de reserva em caso de falha da energia elétrica.

O que está incluído no preço de instalar uma cadeira elétrica?

Para além do equipamento e rail, está incluído no orçamento que lhe for disponibilizado, todo o acompanhamento do projeto e instalação realizada no local – por um técnico especializado – bem como o apoio técnico e esclarecimento de dúvidas de funcionamento.

Como instalar a cadeira elétrica de escadas?

O processo de instalação da cadeira elevador é acompanhado por uma equipa técnica, pelo que todos os pormenores da instalação são realizados por estes profissionais. Nada terá a recear, pelo que no próprio dia da instalação poderá começar a usufruir os benefícios associados a este equipamento. 

Ver Também:  Saiba como instalar cadeiras de escada em casa 

cadeira de elevadores

Para saber se uma cadeira elétrica para subir escadas se ajusta às suas necessidades entre em contacto com a Liftech. A equipa comercial dar-lhe-á todas as informações sobre os equipamentos e orçamento, bem como a solução mais ajustada ao seu espaço. Visite www.liftech.pt ou envie um email para info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Vai comprar uma cadeira de escadas ou plataforma elevatória? Saiba os apoios que pode solicitar Se necessita de cadeira de escadas ou plataformas elevatórias para casa ou tem um familiar próximo com mobilidade condicionada, é fundamental conhecer...
Saiba como instalar cadeiras de escadas em casa Quando subir ou descer escadas se torna um problema numa casa, a instalação de cadeiras de escadas é a opção mais rápida e económica. Neste artigo dam...
Cadeiras elevatórias com total segurança. Saiba porquê! Quando os degraus se tornam um problema diário, as cadeiras elevatórias são um equipamento indispensável nas habitações. Saiba como os elevadores de e...