Procura saber quanto custam os elevadores residenciais? O preço para estes equipamentos é, certamente, uma das questões que mais dúvidas lhe coloca. Erradamente, ainda existe a ideia de que um elevador residencial pode ter um valor de investimento muito elevado, o que é um mito.

Ver Também: 10 sinais que um elevador residencial é o ideal para a sua casa!

Antes de mais, a garantia de uma vida ativa é fundamental para qualquer cidadão, pelo que ter a possibilidade de aceder a todos os pisos da sua moradia é um benefício enorme que consegue com soluções como os homelifts. Adaptados a qualquer ambiente os elevadores residenciais, são silenciosos e eficientes.

Se tem uma moradia com escadas e não quer perder a possibilidade de se movimentar livremente é tempo de ponderar sobre os vantagens dos elevadores versus investimento necessário.

Vantagens dos elevadores residenciais

  • Melhoria da qualidade de vida;
  • Recuperação da mobilidade dentro ou fora de casa;
  • Total independência;
  • Possibilidade de usar todos os pisos da moradia, sem limitações;
  • Transporte de pessoas as cadeira de rodas (dependendo do tamanho do elevador);
  • Aumento do valor comercial do imóvel.
Elevadores residenciais

Ver Também: Elevador residencial: Passo a passo para o ter dentro de casa

Atualmente, para referência, um elevador residencial possui um preço a partir de 10.500€+iva (com caixa de alvenaria para 2 pisos), com múltiplas opções de customização. Os Homelifts permitem que, com a personalização possível no elevador, este se torne único e em harmonia perfeita com o meio em que está integrado.

Adicionamente, um elevador residencial é, também, um bom investimento visto que torna o imóvel mais apetecível com um maior o valor comercial.

Os elevadores residenciais podem ser instalados tanto em habitações em construção como em casas finalizadas, podendo servir até 6 pisos. Sem necessidade de casa de máquinas é possível a instalação praticamente em qualquer local (por mais difícil que há primeira vista lhe pareça).

No artigo Os melhores elevadores para prédios pequenos pode consultar algumas das melhores opções que tem disponíveis, para os espaços mais reduzidos. Existem alguns locais onde, à primeira vista, nunca imaginaria possível a instalação de um elevador.

Elevadores residenciais preço

Ver Também: Elevador residencial: Passo a passo para o ter dentro de casa

Por que preciso de um elevador em casa?

  • Para aumentar o seu bem-estar, conforto e acessibilidade a todos os pisos da sua casa.
  • Potenciar o valor arquitetónico e comercial da moradia.

Mitos sobre os elevadores residenciais preço

  • Os elevadores consomem muito. Mito! Os elevadores residenciais possuem classe energética A, com consumos semelhantes a uma máquina de lava roupa, por exemplo. Para além disso, podem ser ligados à rede doméstica (230V).
  • Os preços dos elevadores são elevados. Mito! Como já o afirmámos neste artigo, tudo depende do grau e personalização e tipos de materiais que optar para o seu elevador de casa, mas os preços são a partir de 10.500€+iva (com caixa de alvenaria para 2 pisos).
  • A manutenção é cara. Mito! Nos homelifts é recomendável uma manutenção preventiva trimestral, com preços muito económicos, de modo a garantir, sempre, a integridade de todos os componentes e funcionalidades.

Elevadores com instalação rápida

Existem elevadores residenciais que podem ser instalados em qualquer lugar da habitação, graças às suas dimensões compactas e às suas características de coluna dupla. Não necessita de envolvente em caixa de betão ou estrutura autoportante.

Como escolher a empresa para o fornecimento do homelift?

Confiança num serviço de excelência e competência técnica são dois pontos que sugerimos como primordiais na análise do fornecedor para a instalação de um elevador residencial.

Atualmente, os equipamentos são rapidamente instalados e podem ser realizados sem afetar a sua rotina doméstica. Para tal a montagem deverá ser realizada por equipas com formação e experiência neste tipo de instalações. Consulte o nosso portefólio para ver algumas das nossas instalações.

Em caso de querer saber mais informações sobre esta soluções, mais concretamente dos Homelifts que a Liftech comercializa, entre em contacto com a nossa equipa comercial. Teremos todo o gosto em lhe demonstrar os benefícios dos elevadores residenciais.

E a sua moradia já tem elevador? | www.liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Ideias originais para elevadores de restaurante/monta-pratos Quando pensa em monta-pratos ou elevadores de restaurante, provavelmente não imagina as potencialidades que este equipamento pode ter. Neste artigo va...
Elevadores domésticos podem transportar cadeiras de rodas? Os elevadores domésticos são uma das opções de acessibilidade que permitem o transporte de pessoas com a mobilidade reduzida. Mas todos darão para ca...
Soluções para as escadas na reabilitação de prédios Nos prédios antigos, onde apenas existem escadas, como fazer para, na sua reabilitação, acrescentar uma solução que permita maior conforto e facilidad...