Se está a pensar instalar um homelift já apontou, certamente, na sua check-list como um dos pontos a confirmar, esta informação: elevadores residenciais manutenção. Saiba quais as principais diretrizes por onde se pode guiar sobre este tema.

elevadores-residenciais-manutencao

Os elevadores residenciais são equipamentos que se adaptam à grande maioria dos espaços, unindo a estética apelativa à funcionalidade e acessibilidade. Com a capacidade de transportar uma ou diversas pessoas entre pisos, os elevadores residenciais podem alcançar até 7 andares. A sua manutenção é um dos pontos que deverá equacionar. Os elevadores residenciais são equipamentos robustos e de funcionamento muito estável. No entanto, é importante num investimento deste género precaver o seu pleno usufruto.

Elevadores residenciais manutenção

Apenas os elevadores tradicionais têm uma obrigatoriedade legal possuir um contrato de manutenção. Todos os restantes equipamentos de acessibilidade que cumprem com a Diretiva Máquinas estão excluídos. É o caso dos elevadores residenciais.

Apesar disso, aconselhamos que leve em consideração a necessidade de uma manutenção preventiva trimestral quando instalar este tipo de equipamento. Deste modo, garantirá o seu uso sem anomalias que possa influenciar o seu desempenho – quer em termos de performance e segurança, quer em termos de consumo (se quiser saber mais sobre os consumos dos elevadores residenciais, consulte o nosso artigo já publicado no blog).

Na manutenção preventiva são revistos todos os parâmetros de funcionamento e segurança do equipamento, de modo a garantir o pleno funcionamento.

Gostaria de ter um elevador residencial em sua casa? Ou está a procurar por elevadores residenciais manutenção? A Liftech é a líder nacional na instalação de elevadores residenciais, com uma vasta experiência nesta área. Com mais de 50 anos de know-how neste setor, a nossa empresa apresenta soluções diferenciadoras e únicas para a instalação de elevadores residenciais numa habitação. Para saber mais informações, contacte-nos ou siga-nos no Facebook.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Elevadores residenciais preço Procura saber quanto custam os elevadores residenciais? O preço para estes equipamentos é, certamente, uma das questões que mais dúvidas lhe colo...
O que devo saber antes de instalar um elevador residencial Atualmente, é possível instalar um elevador residencial em praticamente todos os espaços. Mesmo para os locais mais reduzidos existem, hoje em dia, eq...
Está a construir casa? Saiba como prever a colocação do Elevador! Na construção de habitações é muito importante precaver o futuro e analisar como pode ser feita a instalação de elevadores para casa. Estes equipament...