A acessibilidade diz respeito à capacidade de um local para ser acedido por qualquer pessoas, em termos de igualdade, a qualquer espaço ou local, independentemente das suas condições físicas. Quando falamos em soluções de acessibilidade para pessoas de mobilidade reduzida, estamos a falar de todas as soluções técnicas que possam existir no mercado e que auxiliem estes cidadãos a ter uma vida ativa, não havendo condicionamentos devido ao seu estado físico.

cadeiras elevatorias

A legislação portuguesa, a nível de acessibilidades, tem publicado um conjunto de normas técnicas que regulamentam a aplicação destes direitos de acesso em igualdade às acessibilidades e mobilidade urbana.

Aliás, para não restarem dúvidas sobre a legislação, foi elaborado um  guia de acessibilidade de mobilidade para todos, pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, onde são clarificados os principais pontos das normas técnicas que regem este tema.

A acessibilidade é um direito e na Liftech trabalhamos diariamente para o fazer cumprir com soluções que proporcionem segurança, conforto e qualidade de vida, eliminando barreiras arquitetónicas.

Domuslift – elevadores residenciais

Os Domuslift são elevadores que, pela versatilidade e dimensão se ajustam às condicionantes de espaço, podendo ser integrados em praticamente todos os espaços, interiores ou exteriores. Com uma vasta gama de acabamentos e pormenores de personalização, são ideais para fazer uma junção perfeita entre design e funcionalidade.

Plataformas elevatórias e verticais

As plataformas elevatórias são equipamentos que fazem o transporte vertical de pessoas em cadeiras de rodas. Com todos os mecanismos de segurança na entrada, transporte e saída, as plataformas elevatórias para deficientes podem ser integradas tanto em espaços interiores como exteriores.

Por sua vez, as plataformas elevatórias verticais são a solução na movimentação vertical de cadeiras de rodas em desníveis até 2 metros.

Cadeiras elevatórias

As cadeiras elevatórias são equipamentos de dimensão reduzida e que permitem a uma forma confortável e segura de ultrapassar desníveis. Também denominados como elevadores de escadas, alguns modelos permitem, mesmo, rebater do assento, quando não se encontram em uso. As cadeiras de escada podem ser colocadas em trajetos retilíneos ou com curvas.são equipamentos de dimensão reduzida e que permitem a uma forma confortável e segura de ultrapassar desníveis. Também denominados como elevadores de escadas, alguns modelos permitem, mesmo, rebater do assento, quando não se encontram em uso. As cadeiras de elevatórias podem ser colocadas em trajetos retilíneos ou com curvas.

As cadeiras elevatórias de escada permitem uma instalação rápida e um funcionamento ininterrupto, graças às baterias integradas, que funcionam mesmo em caso de falhas de energia.

Para além destas soluções, que podem ser integradas em qualquer espaço privado ou público, a Liftech, apresenta soluções de maior escala e que permitem, igualmente, potenciar a mobilidade urbana e facilitar o quotidiano dos cidadãos, tais como os ascensores elétricos, os elevadores inclinados e os sistemas de transporte por cabo (funiculares e teleféricos).

Consulte todos os pormenores sobre a nossa gama completa de soluções em www.liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba onde e como instalar elevadores exteriores Elevadores exteriores são uma solução de elevação de pessoas, perfeitamente enquadrada em habitações ou espaços já construídos, onde a instalação inte...
As 6 melhores opções para a instalação de elevadores em prédios existentes Tem um edifício antigo que está a pensar a reabilitar e gostaria de conhecer as opções de instalação de elevadores para este tipo de prédio? Neste art...
Elevadores de escadas, saiba os preços e quanto custam Necessita de uma solução para ultrapassar degraus? Já se questionou qual o preço de um elevador de escadas, mas ainda não conseguiu obter as informaçõ...