É no quotidiano que os maiores benefícios dos elevadores para prédios são notados. A forma como auxiliam o dia-a-dia torna-os numa ferramenta indispensável. Descubra quais as principais vantagens deste tipo de equipamentos.

elevadores-para-predios

 

Quando falamos em elevadores para prédios a palavra de ordem é comodidade. Quem já teve a experiência de morar num prédio sem elevador sabe a que nos referimos. No quotidiano, o elevador é um ótimo investimento a todos os níveis.

Além das vantagens óbvias para pessoas com mobilidade condicionada – que assim conseguem uma maior autonomia e independência na sua vida – os benefícios são bem mais amplos.

Mobilidade. É fundamental e obrigatório por lei um prédio obedecer a regras básicas de acessibilidade. Tanto no acesso às áreas comuns como às habitações, uma pessoa em cadeira de rodas deve conseguir a movimentação de forma independente. A melhor forma de o fazer é através dos elevadores para prédios. Em casos excecionais, se não for de todo possível a instalação destes equipamentos deve ser considerada, pelo menos, a opção de uma plataforma elevatória ou cadeira de escadas nos degraus. Para mais informações sobre este tema consulte o artigo sobre os vários tipos de elevadores para casas/prédios que recentemente publicamos.

Conforto. Uma ida às compras, as mãos cheias de sacos e vários lanços de escada para subir? Parece uma tarefa desafiante. Sem dúvida que os elevadores para prédios permitem que este tipo de tarefas sejam uma experiência bem mais agradável.

Valorização do imóvel. É indiscutível que os elevadores para prédios aumentam o potencial económico de um edificio. A existência deste equipamento é um dos argumentos utilizados pelas imobiliárias e um dos principais pontos que os compradores gostam de tomar conhecimento no momento em que conhecem um imóvel.

Gostaria de obter mais informações sobre elevadores para prédios?

Entre em contacto com a Liftech e saiba mais sobre os projetos que poderemos desenvolver. Uma equipa técnica, com vasta especialização nesta área, permitem uma resposta eficiente a desafios de mobilidade.

Ligue +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou visite www.liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Descubra os vários tipos de elevadores para casas/prédios Tem uma casa com escadas? Este artigo é para si. Os elevadores para casa são equipamentos indispensáveis para quem tem idosos a morar consigo ou para ...
Como fazer a Reabilitação de um prédio Possui um prédio antigo e está a pensar reabilitá-lo? Antes de mais, saiba que existem apoios e projetos desenvolvidos com este objetivo de estimular ...
As 6 melhores opções para a instalação de elevadores em prédios existentes Tem um edifício antigo que está a pensar a reabilitar e gostaria de conhecer as opções de instalação de elevadores para este tipo de prédio? Neste art...