No verão, quando o sol espreita, a verdade é que não conseguimos pensar noutra coisa que não uns mergulhos numa piscina. No entanto, dependendo das condicionantes físicas, este pequeno prazer pode não ser tão fácil. Mas existe solução!



Os problemas de mobilidade afetam milhares de pessoas! Sejam eles decorrentes da idade e da perda de alguma autonomia, sejam por situações inesperadas ou de saúde. A independência para se movimentar sem ajuda de terceiros pode ser afetada em qualquer momento da vida.

Usufruir de pequenos momentos de lazer, como o mergulho numa piscina, é algo muito salutar para todos. Mas quando nos movimentamos numa cadeira de rodas este sonho pode parecer impossível, a menos que haja uma preocupação em dotar os espaços públicos – como piscinas municipais e outros espaços de bem-estar – de equipamentos que auxiliem as pessoas no transporte até ao meio aquático. Os elevadores para piscina são fundamentais para cumprir esse propósito.

Este tipo de elevadores são equipamentos que se instalam facilmente na borda da piscina e que, através de simples comandos – que podem ser operados diretamente pelo utilizador – realizam o transporte, numa cadeira, desde o exterior da piscina até ao seu interior.

Os elevadores para piscina garantem a máxima segurança e conforto durante todo este processo. Sendo a altura ajustável à medida de cada utilizador, pode ser usado por diferentes pessoas, garantindo sempre a comodidade.

Na piscina, onde pode ser instalado o elevador?

Depende dos espaços e de que forma o elevador para piscina vai ser usado. Existem equipamentos fixos ou móveis, que podem circular em todo o perímetro da piscina.

Como usar os elevadores para piscina?

Este tipo de equipamentos está pensado para ser fácil de utilizar. Deste modo, os seus comandos são reduzidos ao essencial para movimentar a cadeira desde o exterior ao interior. Dependendo do nível de autonomia da pessoa, a passagem para a cadeira do elevador de piscina pode acontecer de forma independente ou com o auxílio de outra pessoa, bem como o acionar do movimento até à água. Os manípulos podem estar em contacto com o meio aquático de forma totalmente segura.

Pode conhecer todos os detalhes sobre o funcionamento dos elevadores de piscina no artigo “Como funcionam os elevadores para piscinas”, publicado neste blog. 

Se necessitar de mais informações sobre este tipo de equipamentos, a Liftech está ao seu dispor! Contacte-nos através do +351 229 432 830 ou pelo info@liftech.pt e a nossa equipa comercial dar-lhe-á todos os detalhes sobre os elevadores para piscina Liftech e as suas mais-valias.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Problemas de mobilidade na Piscina? Temos a solução Quando chega o bom tempo e o verão, as piscinas começam a encher-se de gente. Mas, quando a mobilidade está condicionada –temporariamente ou definitiv...
Como funcionam os elevadores para piscinas? O meio aquático é benéfico para a saúde e bem-estar geral. No entanto, com a mobilidade condicionada o acesso a uma piscina é um verdadeiro desafio. C...
Saiba a importância das acessibilidades em espaços públicos Em Portugal enfrentamos, cada vez mais, um panorama de maior consciência para a importância das acessibilidades em espaços e edifícios públicos. Mas n...