Os elevadores industriais são – tal como o próprio nome indica – equipamentos direcionados para as mais diversas indústrias. Estes servem, na grande maioria, o propósito de movimentar cargas de elevado porte em fábricas ou armazéns. Conheça quais os elevadores industriais mais utilizados e as suas principais aplicações.

elevadores-industriais


Os elevadores industriais, dos quais o monta-cargas é o equipamento mais usual, são aliados muito importantes em qualquer contexto industrial. Estes distinguem-se pelo espaço de instalação, tipo de carga e peso a transportar. Existem equipamentos que servem pequenas cargas (monta-pratos) ou cargas que podem ascender os 5.000kg.

Os elevadores industriais são pensados à medida das necessidades de cada empresa. Este tipo de solução tem que atender às necessidade exatas do dia-a-dia.

Os elevadores industriais/monta-cargas caracterizam-se pela…

  • Robustez. Num contexto industrial, os elevadores industriais são expostos a uma utilização de horas constante, pelo que necessitam de responder com materiais de qualidade.
  • Flexibilidade no peso e tamanho de cargas a transportar. Este tipo de equipamento para ambiente industrial pode ser preciso tanto para movimentar pequenas caixas, como grandes objetos (por exemplo automóveis).
  • Adaptação ao meio em que estão inseridos. O espaço vai determinar o tipo de solução que pode ser integrada. A segurança da carga e das pessoas são pontos fundamentais a ter em consideração.


Elevadores para cargas / monta-cargas

Os monta-cargas exclusivos para o transporte de objetos são muito díspares em termos de dimensão da plataforma e peso máximo a transportar. Os monta-pratos variam entre os 50-100kg, os pequenos monta-cargas até os 500kg e os elevadores industriais de grandes dimensões podem elevar mercadorias até os 5000kg de uma só vez.

elevadores-industriais

Elevadores para cargas e pessoas

Os monta-cargas acompanhados respeitam todas as normas e requisitos de segurança para o transporte de cargas e pessoas em simultâneo. Podem variar em termos de dimensões e peso máximo a transportar. São equipamentos úteis para espaços públicos como centros comerciais.

Algumas das melhores opções de elevadores para a indústria

Apresentamos, de seguida, alguns exemplos de soluções industriais do portfólio Liftech.

montacargas-automovel

Monta-cargas acompanhado para automóveis

montacargas-dimensoes

Monta-cargas de médias dimensões, com proteções laterais

montacargas-grandesdimensoes

Monta-cargas de elevadas dimensões e caixa de alvenaria e toda à volta

Gostaria de obter mais informações sobre elevadores industriais para a sua empresa?

Entre em contacto com a equipa de técnicos especializados Liftech. Os nossos profissionais poderão encaminhá-lo sobre as soluções que responderão com maior eficiência, em cada contexto industrial. Marque o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie-nos um e-mail para info@liftech.pt 

Outros artigos que lhe poderão interessar

Tipos de elevadores para edifícios A reabilitação de edifícios está na ordem do dia. Os grandes centros populacionais estão repletos de prédios antigos que começam a ganhar nova vida. N...
Bem-vindos ao mundo Liftech Inovamos e somos arrojados na busca de soluções que permitam acessibilidade e mobilidade eficiente em todos os espaços públicos ou privados. Dispo...
Procura empresas de elevadores para casa? Anda a pesquisar sobre o fornecedor de elevadores que possa ser mais ajustado às suas necessidades? Neste artigo damos-lhe alguns conselhos de como an...