Partilha nas redes sociais

Se está à procura de uma solução para ultrapassar os degraus de uma casa, os elevadores domésticos podem ser a resposta para as suas dúvidas. Neste artigo compilámos algumas das principais questões que poderá ter sobre este tema.

elevadores-domésticos

 

Optar por um elevador residencial é a solução mais cómoda, confortável e fácil utilização num espaço com vários pisos. Para conhecer melhor esta solução, neste artigo fazemos um breve resumo das perguntas mais imediatas que lhe poderão passar pela cabeça. Deste modo, pretendemos ajudá-lo a tomar uma decisão consciente e informada em prol do seu bem-estar ou do projeto em que está inserido.

O que distingue um elevador doméstico dos outros elevadores?
Os elevadores residenciais são equipamentos hidráulicos, com capacidade de elevação até 7 pisos. De menor investimento que os elevadores ditos “tradicionais” (elétricos), são ótimas opções para moradias particulares, espaços comerciais ou pequenos prédios.

Os elevadores domésticos são caros?
O investimento num elevador não pode ser analisado levando em consideração apenas o preço. Opte por fazer uma análise do custo/benefício para perceber se se enquadra nas suas necessidades. Para mais informações sobre este tema poderá consultar o nosso artigo sobre os preços de elevadores.

Os elevadores residenciais consomem muito?
Os elevadores para casa são equipamentos que permitem ser ligados à rede domésticas de 230V e possuem um gasto muito controlado de energia. Em stand-by o valor é muito pequeno. De modo a consultar os cálculos do consumo mensal aconselhamos a leitura de um artigo já aqui publicado no blogue Liftech sobre os gastos dos elevadores residenciais.

O meu espaço é muito pequeno. Posso ter um elevador?
Ficará surpreendido com os locais onde pode instalar um elevador doméstico. Dada a ausência de caixa de máquinas e com a possibilidade de instalação sem poço, os elevadores para casa são compactos. Basta ter um espaço com diâmetro de 0.60m2 .

A moradia já tem alguns anos. É possível colocar um elevador?
Atualmente, podemos considerar que é possível colocar um elevador em quase todos os espaços. Não há impossíveis. Consulte no artigo sobre a instalação de elevadores em prédios já existentes soluções muito interessantes.

Como saber onde é o melhor local para colocar o elevador?
A melhor opção é, sem dúvida, um técnico especializado que o vai aconselhar sobre a melhor localização, mediante o espaço existente.

Os elevadores domésticos podem ser colocados no exterior?
É perfeitamente exequível a instalação destes equipamentos no exterior. Quando considerados para este local, os materiais são resistentes às intempéries. Anteriormente, já apresentamos vários pormenores sobre os detalhes a levar em consideração na instalação de elevadores no exterior, consulte o nosso artigo.

Ainda tem alguma dúvida sobre os elevadores domésticos?

Coloque nos comentários deste artigo as questões que gostaria de ver abordadas e em breve prepararemos conteúdos que vão de encontro a essas dúvidas. Fique atento e participe!

Se necessita de mais informações sobre soluções de acessibilidade nos espaços interiores e exteriores, entre em contacto com a Liftech. Somos líderes nacionais na instalação de elevadores residenciais. Ligue o +351 229 432 830 ou envie-nos um email para o info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Elevadores, plataformas elevatórias e cadeiras de escadas: Degraus deixam de ser problema! A acessibilidade diz respeito à capacidade de um local para ser acedido por qualquer pessoas, em termos de igualdade, a qualquer espaço ou local, inde...
Quanto custa uma plataforma elevatória Necessita de uma plataforma elevatória para instalar num espaço em que haja degraus a serem ultrapassados? Neste artigo vamos abordar as principais so...
Requisitos sobre elevadores num projeto de arquitetura É arquiteto e gostaria de obter mais informações sobre os requisitos necessários para a colocação do elevador nos seus projetos? Consulte este artigo ...