Se está à procura de uma solução para ultrapassar os degraus de uma casa, os elevadores domésticos podem ser a resposta para as suas dúvidas. Neste artigo compilámos algumas das principais questões que poderá ter sobre este tema.

elevadores-domésticos

 

Optar por um elevador residencial é a solução mais cómoda, confortável e fácil utilização num espaço com vários pisos. Para conhecer melhor esta solução, neste artigo fazemos um breve resumo das perguntas mais imediatas que lhe poderão passar pela cabeça. Deste modo, pretendemos ajudá-lo a tomar uma decisão consciente e informada em prol do seu bem-estar ou do projeto em que está inserido.

O que distingue um elevador doméstico dos outros elevadores?
Os elevadores residenciais são equipamentos hidráulicos, com capacidade de elevação até 7 pisos. De menor investimento que os elevadores ditos “tradicionais” (elétricos), são ótimas opções para moradias particulares, espaços comerciais ou pequenos prédios.

Os elevadores domésticos são caros?
O investimento num elevador não pode ser analisado levando em consideração apenas o preço. Opte por fazer uma análise do custo/benefício para perceber se se enquadra nas suas necessidades. Para mais informações sobre este tema poderá consultar o nosso artigo sobre os preços de elevadores.

Os elevadores residenciais consomem muito?
Os elevadores para casa são equipamentos que permitem ser ligados à rede domésticas de 230V e possuem um gasto muito controlado de energia. Em stand-by o valor é muito pequeno. De modo a consultar os cálculos do consumo mensal aconselhamos a leitura de um artigo já aqui publicado no blogue Liftech sobre os gastos dos elevadores residenciais.

O meu espaço é muito pequeno. Posso ter um elevador?
Ficará surpreendido com os locais onde pode instalar um elevador doméstico. Dada a ausência de caixa de máquinas e com a possibilidade de instalação sem poço, os elevadores para casa são compactos. Basta ter um espaço com diâmetro de 0.60m2 .

A moradia já tem alguns anos. É possível colocar um elevador?
Atualmente, podemos considerar que é possível colocar um elevador em quase todos os espaços. Não há impossíveis. Consulte no artigo sobre a instalação de elevadores em prédios já existentes soluções muito interessantes.

Como saber onde é o melhor local para colocar o elevador?
A melhor opção é, sem dúvida, um técnico especializado que o vai aconselhar sobre a melhor localização, mediante o espaço existente.

Os elevadores domésticos podem ser colocados no exterior?
É perfeitamente exequível a instalação destes equipamentos no exterior. Quando considerados para este local, os materiais são resistentes às intempéries. Anteriormente, já apresentamos vários pormenores sobre os detalhes a levar em consideração na instalação de elevadores no exterior, consulte o nosso artigo.

Ainda tem alguma dúvida sobre os elevadores domésticos?

Coloque nos comentários deste artigo as questões que gostaria de ver abordadas e em breve prepararemos conteúdos que vão de encontro a essas dúvidas. Fique atento e participe!

Se necessita de mais informações sobre soluções de acessibilidade nos espaços interiores e exteriores, entre em contacto com a Liftech. Somos líderes nacionais na instalação de elevadores residenciais. Ligue o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie-nos um email para o info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Como fazer a Reabilitação de um prédio Possui um prédio antigo e está a pensar reabilitá-lo? Antes de mais, saiba que existem apoios e projetos desenvolvidos com este objetivo de estimular ...
Descubra qual o elevador ideal para casas pequenas Quando uma habitação é pequena, cada milímetro conta. Mas não é nenhum impedimento para ter um elevador em casa. E qual o modelo perfeito de um eleva...
Conheça as vantagens e desvantagens dos elevadores domésticos Um degrau, dois degraus, meia dúzia de degraus. Até aqui nada de especial, até ao dia em que as suas pernas resolvem pregar uma partida ou quando um f...