elevadores-para-casa

Um elevador em casa é sinónimo de comodidade e conforto. A recuperação da total liberdade e sensação de segurança, quando a mobilidade começa a ficar afetada, são indescritíveis. Saiba quanto podem custar os elevadores para casa.

 

O elevador para casa é a solução mais elegante e funcional para uma moradia, quando as escadas se constituem como um problema. Estes equipamentos aliam uma estética apelativa à possibilidade quase infinita de acabamentos.

Os elevadores residenciais, para além de serem uma ajuda preciosa nas acessibilidades, potenciam o valor comercial de um imóvel. Podemos considerar que uma moradia poderá ficar, pelo menos, 10% mais valorizada no mercado.

Os elevadores para casa combinam o aspeto visual com a funcionalidade, através da busca harmoniosa entre estes dois elementos.

Principalmente quando existem idosos em casa ou pessoas com dificuldade de locomoção, o investimento é amortizado ao longo do tempo. Afinal de contas, a segurança e comodidade são incomparáveis.

Em termos de preços de elevadores, este varia de acordo com um conjunto de parâmetros que são necessários analisar. De seguida, enunciamos que consideramos de maior destaque.

O que influencia o preço dos elevadores para casa

1. Nº de pisos que servirá o elevador. O orçamento final de um elevador residencial vai alterar de acordo com a quantidade de andares que a moradia possui.

2. Acabamentos. Os elevadores domésticos possuem um elevado número de características de personalização e gamas de acabamentos. Todos eles influenciam o preço final do equipamento. O material a ser usado, o tipo de botoneira, a escolha entre portas de batente ou automáticas ou o tipo de iluminação são algumas das opções que poderá detalhar.

3. Localização. A zona onde será instalado o equipamento está relacionada com o preço final. É necessária uma análise prévia às características do espaço, bem como um levantamento das necessidades de obras /ajustes.

4. Tamanho do equipamento. Os homelifts possuem diversos tamanhos standard que procuram ajustar-se às mais diversas necessidades. O espaço e número de pessoas a transportar em simultâneo fará variar esta escolha e, consequentemente, o custo do elevador.

5. Detalhes arquitetónicos à medida. Por vezes, num projeto de arquitetura são indicados pormenores estéticos que necessitam de ser desenvolvidos de forma única. O preço final do elevador refletirá esta costumização.

Preço indicativo para elevador residencial, com acabamento
standard e de 2 pisos
A partir dos 8.900 euros

E em termos de consumo mensal?

Para além do investimento inicial, nos elevadores para casa deve ser considerado o gasto mensal associado. Já abordámos o tema anteriormente noutro artigo, que pode consultar atravês do botão abaixo. No entanto, podemos adiantar-lhe, desde já, que os consumos se assemelham, em média, a um eletrodoméstico como uma máquina de lavar.

botao-consultar-artigo

Pretende obter mais informações sobre elevadores residenciais?

A Liftech poderá ajudá-lo. Entre em contacto com a empresa líder nacional em homelifts e seja acompanhado por uma equipa de profissionais com vasta experiência no setor. Visite www.liftech.pt ou ligue +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional). Siga-nos, também, nas principais redes sociais.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Procura empresas de elevadores para casa? Anda a pesquisar sobre o fornecedor de elevadores que possa ser mais ajustado às suas necessidades? Neste artigo damos-lhe alguns conselhos de como an...
Conheça os tipos de elevadores que existem Adaptados aos mais diversos contextos, os elevadores ou ascensores visam responder às necessidades de transporte vertical de pessoas e cargas. Nes...
O que devo saber antes de instalar um elevador residencial Atualmente, é possível instalar um elevador residencial em praticamente todos os espaços. Mesmo para os locais mais reduzidos existem, hoje em dia, eq...