Se tem dificuldades em movimentar-se, pensar em escadas é um dos maiores pesadelos do dia-a-dia, com solução à vista: um elevador de escada. Mas quais as opções existentes atualmente no mercado e qual se poderá adaptar melhor ao espaço que tem disponível?

Existem diversos equipamentos no mercado, que variam de acordo com:

  • Contexto de instalação;
  • Valor de investimento;
  • Espaço disponível para colocação.

Longe vão os tempos em que pensar em soluções de acessibilidade era exclusivo de espaços públicos, onde a igualdade de acesso era um ponto que deveria ser preservado.

Atualmente, recuperar uma vida ativa e autónoma é fácil e rápido, seja através de plataformas elevatórias ou cadeiras de escada. Comum a estes equipamentos é a certeza que os degraus deixam de ser um obstáculo no quotidiano, seja por causa das vicissitudes decorrentes da idade ou de aspetos relativos a deficiência ou mobilidade condicionada.

cadeira de escadas

Cadeiras de escada

Esta a opção de elevador de escada é mais económica. Pode ser instalada facilmente num só dia, não afetará as rotinas diárias. Com a possibilidade de assento e rail rebatível quando não se encontram em uso, as cadeiras de escada são equipamentos versáteis, a um preço competitivo e que podem ser adaptadas a qualquer espaço interior ou exterior, mesmo em locais estreitos.
Este tipo de elevador de escada funciona, mesmo em falhas de energia, através das suas baterias autónomas.

Elevador de escada

Elevadores para cadeiras de rodas ou plataformas de escada

Os elevadores para cadeiras de rodas, denominados de plataformas de escada permitem que a uma pessoa em cadeira de rodas suba e desça degraus ou desníveis.

Nos elevadores para cadeiras de rodas os automatismos podem ser manuais ou automáticos, estando implementados todos os mecanismos de segurança e suporte da cadeira de rodas durante a deslocação.

Este tipo de elevador de escada pode ser instalado tanto no interior como no exterior.

Na Liftech poderá encontrar todas as soluções de elevadores de escadas referidas neste artigo, onde contará com o know-how de mais de meio século. Visite-nos em www.liftech.pt e contacte-nos.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Vai comprar uma cadeira de escadas ou plataforma elevatória? Saiba os apoios que pode solicitar Se necessita de cadeira de escadas ou plataformas elevatórias para casa ou tem um familiar próximo com mobilidade condicionada, é fundamental conhecer...
Quais os preços das cadeiras elevatórias? https://www.youtube.com/watch?v=-AW-IKMbi-4 Quando ultrapassar degraus se torna um problema, tomar conhecimento dos preços das cadeiras elevatór...
Como uma cadeira elevador pode ajudar a melhorar a sua vida Nas dificuldades da vida, é bom encontrar meios que nos auxiliem a ultrapassar os obstáculos. Um elevador de escada é um destes casos, quando falamos ...