Um elevador para prédio pode tornar-se um verdadeiro desafio, quando o espaço é limitado! Existem locais que, à primeira vista, podem colocar os técnicos com as mãos na cabeça, tentando imaginar a melhor solução. Foi o que aconteceu nesta obra Liftech, onde os limites tiveram que ser testados! Descubra o fantástico resultado e como foi possível ultrapassar este desafio.

251018-elevador-reduzido

 

Gostamos de encarar o quotidiano com uma máxima que nos faz superar os obstáculos sempre com motivação: não há impossíveis. E por muitas dificuldades que o cenário possa apresentar, há sempre uma solução possível. Foi o que aconteceu neste projeto em Albufeira.

Quando a equipa Liftech realizou a visita ao local para verificar como poderia melhorar as acessibilidades do espaço, deparou-se com uma grande questão. Pelas características reduzidas do prédio, o melhor caminho seria utilizar o espaço do vão de escadas.

No entanto, havia apenas 1100mm (L) x 790mm (P) para a instalação deste elevador no prédio. Isto fazia com que as soluções de elevadores convencionais estivessem, totalmente, fora da equação.

O estudo da planta do local e dos vários caminhos a tomar, levou a equipa Liftech até aos Homelifts. Já temos tido várias provas da versatilidade dos Homelifts. Este foi outro dos casos.

elevador-para-predio

O resultado encontrado foi a instalação de uma cabina de 650mm (L) x 575mm (P), que permite o transporte de uma pessoa entre pisos.

elevador-para-predio

Características deste elevador para prédio

  • Estrutura autoportante em ferro
  • Revestimento de vidro panorâmico (com exceção da lateral das portas)
  • Pórtico para suporte do tabuleiro das guias e do pistão (a 5m de altura no piso -2)
  • Preparado para um curso de 9m de altura (apesar de vir a servir apenas dois pisos).

É caso para se dizer: Mais um desafio superado! Venham os próximos.

elevador-para-predio
Se pretende mais informações sobre as soluções de elevação para prédios, entre em contacto com a equipa de técnicos especializada Liftech. Será feito um diagnóstico ao espaço gratuitamente, bem como dado todo o apoio à concretização do melhor projeto para cada necessidade. Ligue o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie um e-mail para info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

A Instalação de elevadores em prédios antigos Aquando da reabilitação de um prédio, a colocação de elevadores é uma das hipóteses equacionada. Com inúmeros benefícios para todos os inquilinos, est...
Os melhores elevadores para prédios pequenos Nos espaços onde cada centímetro conta, a dimensão do elevador necessita de ser o mais reduzida possível. Estas soluções desafiam, por vezes, a imagin...
Descubra os vários tipos de elevadores para casas/prédios Tem uma casa com escadas? Este artigo é para si. Os elevadores para casa são equipamentos indispensáveis para quem tem idosos a morar consigo ou para ...